PUBLICIDADE

Criadora de "Mulher-Hulk" diz que Marvel vetou Homem-Aranha na série

12 ago 2022 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sony / Pipoca Moderna

A Marvel vetou a participação do Homem-Aranha de Tom Holland em "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", mas compensou os roteiristas com a permissão para se divertirem com o Demolidor de Charlie Cox.

Os detalhes de bastidores foram trazidos à tona pela criadora e showrunner da série Jessica Gao ("Rick and Morty"), em entrevista ao site The Direct.

Graças à abordagem da série como uma comédia de tribunal, vários personagens da Marvel foram considerados para participações especiais, em casos defendidos por Jennifer Walters (Tatiana Maslany, de "Orphan Black"), advogada em ascensão que acaba se tornando a super-heroína Mulher-Hulk e, com isso, atraindo clientes superpoderosos.

"O herói do MCU que mais queríamos usar, e que decepcionou muitos dos roteiristas quando não nos deixaram, era o Homem-Aranha. Todo mundo envolvido no universo do Homem-Aranha ficou fora do nosso alcance. Tínhamos muitos fãs do personagem na nossa sala de roteiristas", comentou Gao.

"Quisemos usar muitos personagens dos quadrinhos, pensamos em muitos motivos engraçados pelos quais eles poderiam precisar da ajuda legal da Mulher-Hulk… Mas muitos deles estavam fora dos limites, seja por motivos de direitos autorais ou porque, como a Marvel sempre nos dizia, eles 'tinham outros planos' para eles", continuou a roteirista.

Gao ainda comentou que a equipe de "Mulher-Hulk" tentou pressionar a equipe do estúdio para saber quais seriam esses "planos", mas sem sucesso: "Tentamos muito cutucar e descobrir informações privilegiadas, mas é claro que eles não nos contaram nada".

Sem o Homem-Aranha, os roteiristas apostaram no Demolidor, que sempre foi retratado de forma série e dramática, com a missão de mudar essa imagem.

"O divertido de trazer o Demolidor para o nosso universo é que as pessoas já viram este personagem em uma versão muito trágica e sombria… Foi divertido - e nós fizemos isso com todos os personagens do MCU que participam da série - tirá-lo desse ambiente no qual vocês o conhecem, mais dramático e orientado para a ação, e trazê-lo para brincar em um tom diferente. Assim, pudemos explorar e trazer um lado mais leve do Demolidor", explicou Gao.

A showrunner ainda aproveitou para elogiar o ator Charlie Cox, que após suas três temporadas na Netflix e uma pequena participação em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", volta oficialmente uniformizado ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). "Charlie está pronto para fazer qualquer coisa. É um ator maravilhoso, e um ser humano maravilhoso", ela concluiu.

A estreia vai acontecer em 18 de agosto.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade