2 eventos ao vivo

Criador de John Wick vai adaptar o mangá Hellsing

5 mar 2021
18h52
atualizado às 18h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Gonzo / Pipoca Moderna

O cultuado mangá "Hellsing" vai virar um filme live-action produzido pela Amazon. A plataforma contratou Derek Kolstad, criador e roteirista da trilogia "John Wick" e da vindoura série "Falcão e o Soldado Invernal", para adaptar a trama concebida em 1997 por Kouta Hirano com impacto na indústria cultural japonesa.

"Desde que meu irmão me apresentou ao mangá e anime de 'Hellsing' alguns anos atrás, estou obcecado em adaptá-lo. E quando [o produtor] Mike Callaghan e sua equipe conseguiram garantir os direitos para então nos colocar em contato com a Amazon, quero dizer… Caramba, cara…. isso é um sonho", disse Kolstad, em comunicado.

"Hellsing" combina a história de Drácula com elementos de sci-fi, passando-se num Reino Unido futurista e distópico.

No mangá, Hellsing é uma ordem de cavaleiros britânicos administrada pelos herdeiros de Abraham Van Helsing, que caça vampiros há um século e tem como seu principal ativo uma dessas criaturas, o superpoderoso Alucard, o vampiro original, que jurou lealdade após ser derrotado há 100 anos e, desde então, dedica-se a exterminar outros como ele, enquanto a humanidade nem imagina que esta guerra esteja acontecendo. Integra Hellsing comanda a organização em luta contra uma sociedade secreta formada por neonazistas, que pretendem voltar ao poder com a ajuda de monstros sanguessugos criadas em laboratório, e entre seus principais soldados está uma nova recruta, uma ex-policial chamada Seras Victoria, que é inesperadamente transformada em vampira por Alucard.

Os quadrinhos de Kouta Hirano já foram adaptados em duas séries animes.

Veja abaixo a abertura da primeira adaptação.

Veja também:

Danna Paola: Dublar Raya foi realização de um sonho
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade