2 eventos ao vivo

Criador de Boardwalk Empire desiste de fazer série derivada do filme de Batman

17 nov 2020
20h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/DC Comics / Pipoca Moderna

A série derivada do próximo filme de Batman perdeu o responsável por seu desenvolvimento, o produtor-roteirista Terence Winter.

Criador de "Boardwalk Empire" e "Vinyl", Winter seria o showrunner da atração da HBO Max, mas teve "diferenças criativas" com o diretor Matt Reeves, que está à frente do filme e deste projeto.

Aparentemente, a visão de Winter não correspondia ao que Reeves e outros produtores tinham em mente para a série.

A produtora 6th & Idaho, de Reeves, já está em busca de um novo showrunner para a atração, que pretende acompanhar os detetives do DPGC, o departamento de polícia de Gotham City, enfrentando a criminalidade e a corrupção nas ruas da cidade. A ideia é inspirada nos quadrinhos de "Gotham Central", criado pelos roteiristas Ed Brubaker e Greg Rucka.

Ainda sem título definido, a série se passaria durante o "Ano Um" da carreira de Batman. Isto localiza a trama num período posterior à "Gotham", série que se encerrou no ano passado justamente com o surgimento do herói. Na verdade, porém, ela seria um prólogo do novo filme, que Reeves já disse ser ambientado durante o "Ano 2" do personagem-título.

Ao anunciar o projeto em agosto passado, o diretor não esclareceu se Batman ou mesmo o Comissário Gordon de seu longa-metragem aparecerão na série, mas observou que a trama seguirá um policial que luta contra a corrupção dentro da GCDP (departamento de polícia de Gotham). Enquanto isso acontece, o mito do Cavaleiro das Trevas começa a crescer, então provavelmente a série fará referências ao herói.

Dito isto, não está claro se as estrelas de "Batman", Robert Pattinson (Batman/Bruce Wayne) e Jeffrey Wright (James Gordon) aparecerão no lançamento da HBO Max.

Veja também:

Barack Obama quer que Drake o interprete em filme biográfico
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade