PUBLICIDADE

Confira as estreias de cinema da semana

23 jun 2022 01h04
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/A24 / Pipoca Moderna

Fenômeno nos EUA, a sci-fi independente de ação "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" é o principal destaque desta quinta (23/6) nos cinemas.

O filme vem de pré-estreias pagas desde a semana passada, mas seu lançamento oficial vai chegar em pouco mais de 100 salas de exibição. É um alcance bastante limitado, que reflete o domínio atual do circuito pelos blockbusters "Lightyear", "Jurassic World: Domínio" e "Top Gun: Maverick".

A falta de espaço limita até a distribuição da comédia musical brasileira "Dissonantes", que em outros tempos ganharia mais atenção ao entrar em cartaz. Confira abaixo todos os títulos, os trailers e informações sobre cada um dos sete lançamentos da semana.

 
 

| TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO |

 

Maior sucesso da História do estúdio indie A24 (de filmes como "Midsommar" e "Ex Machina"), a sci-fi com 95% de aprovação da crítica americana no Rotten Tomatoes conta a história de uma mãe de família exaurida pela dificuldade de pagar seus impostos, quando descobre a existência do multiverso e de muitas versões dela mesma em diferentes realidades.

Não só isso: um de seus maridos de outro mundo lhe revela que o destino do multiverso está em suas mãos. E para impedir o fim de todos os mundos, a personagem vivida por Michelle Yeoh ("Star Trek: Discovery") precisará incorporar as habilidades da totalidade de suas versões para enfrentar Jamie Lee Curtis ("Halloween") e outras ameaças perigosas que a aguardam em sua missão.

O elenco ainda destaca Ke Huy Quan (que foi o menino Short Round de "Indiana no Templo da Perdição") como o marido de Yeoh, Stephanie Hsu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") como sua filha e o veterano James Hong ("Aventureiros do Bairro Proibido"), entre outros. Roteiro e direção são dos Daniels, pseudônimo da dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert (ambos de "Um Cadáver Para Sobreviver").

| DISSONANTES |

 

A comédia brasileira traz Marcelo Serrado ("Crô em Família") como um ex-roqueiro grunge frustrado, que vê os ex-colegas dos anos 1990 seguindo outros caminhos, enquanto se afunda em dívidas para não comprometer sua integridade. A chance de uma virada chega a contragosto, quando um jurado de calouros da TV, ex-músico de sua antiga banda, propõe alugar seu estúdio para a gravação de uma artista do programa musical.

Thati Lopes ("Diários de Intercâmbio") vive a cantora em início de carreira, que convence o grunge aposentado a colocar guitarra no seu pop. Mais que isso, ela quer que ele se apresente com ela na disputa ao prêmio televisivo, que pode alavancar suas carreiras.

"Dissonantes" tem roteiro de Mariana Trench Bascos (criadora de "Pico da Neblina") e Pedro Riera ("Clube da Anittinha"), direção de Pedro Amorim ("Divórcio") e produção da Querosene Filmes.

| UM DIA QUALQUER |

 

A série do canal pago Space virou filme, condensando seus cinco episódios numa projeção de 88 minutos. A trama aborda a violência das milícias do Rio por meio de histórias de diferentes moradores de um subúrbio carioca.

A direção é de Pedro von Krüger, que trabalhou na equipe de câmera dos dois "Tropa de Elite" e foi diretor de fotografia da série da Amazon "Tudo ou Nada: Seleção Brasileira". Ele também assina a história com outros roteiristas, incluindo Leonardo Gudel, que já trabalhou em duas séries criminais: "A Lei e o Crime" e "Acerto de Contas".

O elenco destaca Mariana Nunes ("Alemão"), Augusto Madeira ("Bingo, o Rei das Manhãs"), Jefferson Brasil ("Ilha de Ferro"), Tainá Medina ("O Doutrinador"), André Ramiro ("Tropa de Elite") e Vinícius de Oliveira (o menino já crescido de "Central do Brasil").

| O TRUQUE DA GALINHA |

 

A comédia fantasiosa do egípcio Omar El Zohairy venceu 22 prêmios internacionais, inclusive o troféu da Semana da Crítica no Festival de Cannes retrasado. O título se refere a um truque de mágica que dá errado na festa de aniversário de uma criança e transforma o autoritário pai da família numa galinha. A partir daí, a mãe precisa assumir o papel de chefe da família e arrumar emprego para sustentar a casa e os filhos, enquanto faz de tudo para trazer seu marido de volta, antes que vire almoço.

| SUJEITO OCULTO |

 

A estreia de Leo Falcão é um terror com elementos conhecidos. Na trama, um escritor tenta superar o bloqueio criativo mudando-se para uma vila afastada. Enquanto tem ideias estranhas, páginas escritas por um antigo morador aparecem na escrivaninha. O papel principal é de Gustavo Falcão ("Cine Holliúdy"), irmão do diretor, e o elenco ainda destaca Heloísa Jorge ("Sob Pressão") e Marcos Breda ("Se Eu Fechar Os Olhos Agora").

| VEJA POR MIM |

 

O suspense canadense acompanha uma esquiadora cega que decide se mudar para uma casa de inverno isolada. Quando a casa é invadida por três assaltantes, sua única ajuda é um aplicativo que conecta cegos a pessoas encarregadas de descrever o ambiente em que se encontram. A produção barata é estrelada por Skyler Davenport, uma conhecida dubladora de animes, em seu primeiro filme.

| A JANGADA DE WELLES |

 

Documentário sobre as filmagens de "It's All True" (É Tudo Verdade) de Orson Welles sobre o carnaval carioca e os jangadeiros cearenses. O líder desses pescadores, Manuel "Jacaré", morreu acidentalmente nas filmagens e este fato evoca memórias da atribulada passagem de Welles pelo Brasil e da luta dos jangadeiros por direitos trabalhistas.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade