3 eventos ao vivo

Cinemas já começaram a reabrir no Brasil

3 set 2020
21h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Cinépolis / Pipoca Moderna

Os cinemas começam a reabrir lentamente no Brasil. Um decreto publicado na quinta (3/9) pelo governo do Distrito Federal já permite a abertura das salas em Brasília.

Outras capitais, como Manaus, Fortaleza e Belém, também vem abrindo suas salas e já apresentam uma programação de filmes neste fim de semana. Além disso, Campinas, uma das cidades de maior população de São Paulo, também anunciou a retomada de eventos fechados, como cinema e teatro, a partir desta sexta-feira (4/9).

A lista de cidades em que haverá sessões no fim de semana incluem ainda Valparaíso (GO), Várzea Grande (MT), Ananindeua (PA), São Gonçalo (RJ) e Sumaré (SP).

Já os principais mercados, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram a maior quantidade de salas do país, continuam fechados.

Em todos os estabelecimentos abertos será obrigatório o uso de máscara por parte de funcionários e clientes, e os espaços devem oferecer produtos para higienização, como álcool em gel 70%, e realizar medidas de distanciamento e redução do fluxo de pessoas. A rede Cinépolis e a iniciativa #JuntosPeloCinema divulgaram vídeos sobre como serão os procedimentos na volta das sessões.

Um dos primeiros filmes a entrar em cartaz com a reabertura é "Magnata do Crime", comédia de gângsteres do diretor Guy Ritchie ("Aladdin") estrelado por Matthew McConaughey ("Clube de Compra Dallas") e grande elenco, programado para a maioria dos cinemas abertos em sessões de "pré-estreia" pagas - na prática, uma estreia convencional.

Mas os cinemas também exibirão blockbusters clássicos, dentro do projeto De Volta para o Cinema, que começa nesta sexta onde houver salas abertas (saiba mais).

Veja abaixo os vídeos sobre os cuidados tomados para a reabertura.

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade