PUBLICIDADE

Cineasta dirigiu cena antes de infartar em set de filmagem

Breno Silveira passou mal durante gravação, foi socorrido, mas acabou não resistindo

15 mai 2022 11h06
ver comentários
Publicidade
Breno Silveira morreu aos 58 anos
Breno Silveira morreu aos 58 anos
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

O cineasta Breno Silveira morreu no último sábado, 14, após sofrer um infarto aos 58 anos. Antes de passar mal, o diretor chegou a comandar as filmagens das primeiras cenas do filme 'Dona Vitória' em um engenho na cidade de Limoeiro , em Pernambuco.

O jornal Extra! divulgou imagens que mostram Silveira orientando a atriz que vive a personagem principal da história na infância. Durante a cena, o diretor chegou a sofrer uma queda de pressão.

Mais tarde, o cineasta começou a sofrer com taquicardia, foi socorrido e leva para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Carreira

Breno Silveira ficou conhecido por seu trabalho em filmes como 'Dois Filhos de Francisco' e 'Gonzaga: De Pai Para Filho e Entre Irmãs'.

Um dos pontos altos de sua carreira, o filme biográfico da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e seu pai, que dá nome à produção, lançado em 2005, foi o escolhido para ser o filme brasileiro a disputar o Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais. Posteriormente, Breno chegou a ser o encenador de um musical no teatro baseado na história.

O último longa em que estava trabalhando, 'Dona Vitória', marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais por meio de filmagens feitas da janela do seu prédio, em Copacabana.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade