PUBLICIDADE

Chadwick Boseman quis ganhar menos para Sienna Miller ser bem paga em Crime sem Saída

28 set 2020 - 18h20
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/STX Entertainment / Pipoca Moderna

A atriz Sienna Miller fez uma revelação sobre Chadwick Boseman nesta segunda (28/9), que mostra porque o ator falecido no mês passado era tão querido e respeitado pelos colegas, cineastas e produtores em Hollywood.

Miller contou que Boseman usou parte de seu próprio salário para pagar o cachê que ela recebeu no filme "Crime sem Saída", lançado no ano passado, depois que "pediu um número que o estúdio não iria pagar", porque era mulher.

A revelação foi feita em uma entrevista feita para a revista Empire como parte de uma edição dedicada inteiramente à vida de Boseman dentro e fora das telas. Durante a entrevista, Miller expressou hesitação em revelar as medidas tomadas por Boseman para aumentar seu salário no projeto, mas disse que finalmente decidiu compartilhá-lo publicamente como "uma prova de quem ele era".

"Este foi um filme de grande orçamento e sei que todo mundo entende a disparidade salarial em Hollywood, mas pedi um número que o estúdio não iria pagar", contou Miller. "E porque estava hesitante em voltar para trabalhar, minha filha estava entrando na escola e era um momento inconveniente, eu disse: 'Só vou fazer se for recompensada da maneira certa'. E Chadwick acabou doando parte de seu salário para me pagar o número que eu havia pedido. Ele disse que era isso mesmo que eu merecia receber."

Miller prosseguiu dizendo que Boseman disse a ela, sem "ostentação", que ela receberia o que valia. A atriz contou que o ato de Boseman foi "a coisa mais surpreendente que já experimentei", antes de enfatizar que "esse tipo de coisa simplesmente não acontece".

Embora reconheça que não havia falado publicamente sobre como Boseman a ajudara, ela disse que havia compartilhado isso em particular entre seu círculo de amigos atores.

"É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando de maneira tão graciosa ou respeitosa", disse Miller. "Depois disso, contei essa história a outros atores meus amigos do sexo masculino e todos eles ficaram muito quietos e, ao voltarem para casa, provavelmente tiveram que sentar e pensar sobre as coisas por um tempo."

Miller também explicou como seu ex-colega de elenco, que morreu em agosto de câncer de cólon, foi fundamental para ela se juntar ao elenco. Boseman não apenas estrelou o thriller de ação de 2019, mas também atuou como produtor ao lado de seus colaboradores da Marvel, os cineastas Anthony e Joe Russo, e "foi muito decisivo para me convencer a fazer o filme".

"Ele era um fã do meu trabalho, o que era emocionante, porque era retribuído da minha parte, dez vezes mais. Então ele me procurou para fazer isso, ele me ofereceu este filme e foi em um momento em que eu realmente não queria trabalhar. Estava trabalhando sem parar e estava exausta, mas queria trabalhar com ele. "

Durante a exibição do filme na imprensa no ano passado, Boseman também compartilhou que o papel de Miller, Frankie, não estava originalmente programado para ser interpretado por uma mulher. "Esses personagens foram completamente mudados", disse Boseman ao site Cinemablend. "Na verdade, Frankie era um homem."

Boseman disse que, como o diretor Brian Kirk estava aberto a mudanças que acabariam por servir tanto aos personagens quanto à história, eles puderam escalar Miller para o papel.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade