PUBLICIDADE

Um Espião Animal traz diversão para toda a família

Nova animação da Disney tem elenco de peso, com Will Smith e Tom Holland

6 dez 2019 17h41
ver comentários
Publicidade
Um Espião Animal traz diversão para toda a família
Um Espião Animal traz diversão para toda a família
Foto: Reprodução

Um espião ultra-secreto com equipamento de ponta. Essa história já é conhecida, seja pelo 007 ou mesmo Missão Impossível. Mas esse espião acaba por virar um pássaro, e deve aproveitar de sua nova condição para se infiltrar entre os vilões. Essa é a ousada premissa da animação "Um Espião Animal", uma comédia para toda a família que estreia em 23 de janeiro de 2020 no Brasil.

Esse espião, aliás, é dublado pelo aclamado Will Smith na versão original do longa, com o jovem talento Tom Holland como seu coadjuvante. Para saber um pouco mais sobre essa produção, o Terra conversou com Nick Bruno e Troy Quane, a dupla de diretores estreantes responsáveis por dar vida ao projeto. Confira o bate-papo abaixo:

"Um Espião Animal" é a estreia de vocês como diretores de um longa. Vocês se sentiram preparados, ou tinham receio ao começar o projeto?

Nick Bruno: Alguém se sente pronto para qualquer coisa? (Risos) Nós sabíamos que fazer nosso primeiro filme seria uma grande responsabilidade, não só para fazer um filme de espião incrível, mas também o que pode ser o primeiro filme de espionagem para crianças. Então, para nós, queríamos ter certeza que primeiramente que estaríamos passando uma mensagem com essa produção, porque temos uma responsabilidade. E, para nós, essa mensagem era "trabalho em equipe", e como isso poderia salvar o mundo. E para nós, diretores de primeira viagem, trabalho em equipe nos salvou também!

[Para Troy] Você já dirigiu um curta, certo?

Troy Quane: Sim, um curta de natal dos Smurfs. Digo, fazer um curta de 19 minutos e um longa de 93 é uma grande diferença, porque você tem que ter certeza de ter uma história que valha a pena contar para toda essa duração, e ao mesmo tempo fazer isso ser divertido. Tem que entreter, e ao mesmo tempo evocar sentimentos. E animação é um baita trabalho, muitas peças tem que se encaixar para dar vida ao projeto. Então, é uma tarefa desafiadora, mas por sorte temos um estúdio repleto dos melhores artistas que você já viu, trabalhando em equipe. Quando é uma tarefa tão grandiosa, você sabe que não vai fazer isso sozinho.

E quanto tempo levou para vocês completarem este projeto, do início até a produção final?

Nick Bruno: Bem, do início até o final foi um pouco mais de quatro anos. Começou como uma semente, uma frase, uma ideia, e nós tentamos partir dali. Tentando descobrir qual mensagem estávamos tentando passar, fazendo pesquisas, estudando filmes de espião, comédias de parceiros. Então, quando você se dá conta, você tem 550 artistas construindo esse projeto.

E vocês reuniram um grande elenco, com Will Smith, Tom Holland, Karen Gillan… Como foi trabalhar com essas pessoas 

Troy Quane: Foi tão bom! Eles dizem para não conhecer seus heróis, mas isso não se aplica para o Will Smith. Ele foi tudo que você poderia esperar e muito mais. Quando você tenta construir Lance [o espião] como personagem, você olha ele como uma estrela, um personagem carismático, gigantesco. Nós pensamos em nossos heróis de infância e pensamos: "Quem poderia fazer ele?" e o nome que ressoava era "Will Smith". Então nós fizemos um pitch do filme para ele, e quando ele aceitou, nós não poderíamos estar mais felizes. Ele é incrível de se trabalhar. E o mesmo com Tom! Ele é o novo talento que está surgindo, ele é muito esperto, engraçado. O personagem Walter precisava ser inteligente, mas ao mesmo tempo socialmente estranho, e Tom traz uma performance tão sincera, ele realmente equilibrou isso maravilhosamente! Nós não poderíamos ter tido mais sorte, todo o elenco foi incrível.

O que as pessoas podem esperar do filme?

Nick Bruno: Eu vou lhes dizer o que vocês podem esperar! Este filme vai ser engraçado, será um filme de espião incrível com muita ação e uma cinematografia bem sexy e descolada. Em sua essência, é uma comédia de parceiros, sobre dois caras se juntando para salvar o mundo!

"Um Espião Animal" estreia nos cinemas de todo o Brasil em 23 de janeiro de 2020.

Veja também:

Sistema prisional é atrasado, lamenta Rodrigo Lombardi:

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade