PUBLICIDADE

Tudo o que você precisa saber para aproveitar a CCXP Worlds

Saiba como resgatar sua credencial e veja dicas de navegação para acessar o festival virtual que ocorre entre os dias 4 e 6 de dezembro

3 dez 2020 22h26
| atualizado em 14/12/2020 às 10h28
ver comentários
Publicidade

Começa nesta sexta-feira, 04, mais uma edição da CCXP no Brasil, um dos eventos de cultura pop mais esperados do ano, e, desta vez, tudo vai ser diferente. Em meio à pandemia do novo coronavírus, que paralisou a indústria cinematográfica e atrasou estreias, a alternativa para juntar todos os amantes de filmes e séries foi se encontrar virtualmente. Sem o calor humano, é verdade, mas com a vantagem de poder conferir 90% do conteúdo gratuitamente. Serão mais de 150 horas de conteúdo exclusivo em um ambiente on-line desenvolvido com tecnologia dos games e efeitos especiais. O que a covid-19 separou, a tecnologia pode unir com as devidas medidas sanitárias indicadas. 

Mapa virtual da CCXP Worlds tem sistema de busca universal com tags para facilitar a navegação
Mapa virtual da CCXP Worlds tem sistema de busca universal com tags para facilitar a navegação
Foto: Divulgação

E para você poder vivenciar a experiência CCXP Worlds, que ocorre entre os dias 4 e 6 de dezembro, o Terra separou todas as informações que você precisa saber, desde o resgate de sua credencial, passando por dicas de navegação do conteúdo e, claro, acesso à programação. 

O site e a credencial

O primeiro passo para você acompanhar os painéis, mesas e debates da CCXP Worlds é resgatar a sua credencial. Você vai precisar do número do seu CPF e do código da sua credencial, que você confere em ingressos.ccxp.com.br , na aba 'credenciais'. Com essas informações em mãos, acesse www.ccxpworlds.com para completar o seu cadastro. Uma vez registrado, você poderá acompanhar as transmissões do evento também pelo site www.ccxpworlds.com.

A navegação

PC’s, notebooks, tablets e celulares rodarão a plataforma da CCXP Worlds, mas, para uma melhor experiência, é indicado o uso do seu computador ou laptop. Toda a navegação será bilíngue com os conteúdos em português e em inglês. E também haverá opções de acessibilidade com legendas ao vivo e de closed caption. 

As tags serão a forma com que você poderá encontrar o conteúdo que deseja consumir no evento. Com a ajuda da busca universal, é só digitar o termo – ou seja, a tag – do assunto de interesse, e então o resultado mostrará todas as opções e informações de conteúdo disponíveis, de painéis, quadrinistas ou produtos relacionados. 

Além de assistir aos conteúdos, você vai poder interagir com a plataforma. Ao longo de todo o festival, os fãs poderão responder enquetes na plataforma e enviar suas perguntas durante os painéis ao vivo. Para os que adquiriram os pacotes Digital, Home e Epic Experience,  também será possível abrir a sua câmera em alguns momentos, para quem estiver acompanhando a transmissão, além de, é claro, participar do chat interativo. 

Para quem não conseguiu assistir tudo o que queria e comprou os pacotes Digital, Home e Epic Experience, também será possível rever os painéis até o dia 13/12. 

Como nos festivais presenciais, a Thunder Arena receberá as estrelas de Hollywood em painéis com novidades e bastidores de filmes e séries
Como nos festivais presenciais, a Thunder Arena receberá as estrelas de Hollywood em painéis com novidades e bastidores de filmes e séries
Foto: Divulgação

As áreas do mapa

Como em suas edições presenciais, o Thunder Arena da CCXP Worlds será o local em que todas as estrelas de Hollywood se encontram virtualmente com o público, para falar sobre as novidades e bastidores de filmes e séries. Para a programação completa (que ainda reserva algumas surpresas para os dias do festival) acesse o link , que também pode ser conferido na plataforma do evento. Uma boa dica é usar a ferramenta que permite acionar lembretes para os painéis e mesas virtuais, para isso, é só apertar a imagem do sino de cada destaque. 

No Artists’ Valley, o coração da CCXP, você poderá conhecer o trabalho de 536 quadrinistas e conversar com os artistas via chat – aqui o sistema de busca universal com o uso de tags deve facilitar a sua navegação. 

Na Oi Arena Games, área destinada para os fãs de eSports, acompanhe conteúdo de gameplay com grandes streamers e as novidades do mercado em painéis das principais desenvolvedoras de games. Enquanto no Creators + Cosplay Universe, confira celebridades da internet e da TV brasileira e o Concurso de Cosplay, que dará uma moto Yamaha do Pantera Negra para o vencedor. 

Este ano não teremos as famosas ativações presenciais dos estúdios. Mas mesmo assim vai ter atividade especial da Amazon Prime Video, da AMC, da HBO, do Globoplay, da Mauricio de Sousa Produções, da Universal, da Funimation, da Paramount, do Cartoon Network e da Warner no Hollywood Strip. Agora, se você quiser fazer compras, o lugar é o Geek Hall

Reveja também:

CCXP: as experiências geeks e os lugares instagramáveis:

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade