PUBLICIDADE

Spoiler Night: o que ver nos estandes e ativações da CCXP

Estúdios apostam em réplicas de cenários, experiências sensoriais e até em cardápios de drinques inspirados em séries

5 dez 2019 09h46
| atualizado às 09h47
ver comentários
Publicidade

Quem é frequentador assíduo da CCXP já sabe. Além dos painéis, que trazem grandes nomes do cinema e televisão nacional e internacional, as ativações e estandes dos estúdios são o grande hype desse evento. O Terra acompanhou a spoiler night e adianta algumas dessas atrações da feira geek que ocorre entre os dias 5 e 8 de dezembro, na São Paulo Expo.

Fã posa ao lado do robô BB8, de Star Wars.
Fã posa ao lado do robô BB8, de Star Wars.
Foto: Emerson Santos / FotoArena / Estadão

A começar pelo estande da Disney que, para fazer jus à visita de J. J. Abrams, veio maior, principalmente quando o comparamos à edição de 2018. Além das áreas super instagramáveis, como o paredão de 'Frozen 2', ou a cabine de fotos de 'Um Espião Animal', com opção para fotos mais elaboradas, algumas áreas eram para movimentar o esqueleto. Em 'Mulan', uma pequena tirolesa (para quem buscava mais frio na barriga, uma maior ligava as torres do estande da Globoplay de ponta a ponta) ligava pagodes chineses vermelhos, como os do filme da Disney, que terá sua versão live action lançada no dia 26 de março de 2020.

Mas legal mesmo foi a área para os fãs da saga Star Wars. Quem visitar o estande vai poder fazer um pequeno curso para jedi, com direito a manusear o sabre e tudo mais. Além de, claro, investir em fotos ao lado do BB8 e do Sith Trooper.

Ali do ladinho, num universo diferente, mas do mesmo estúdio, um circuito com elásticos serviam de obstáculo para os que quisessem se sentir como uma espiã, ou, no caso, como a vingadora Viúva Negra.

No estande da Netflix, a ordem foi uma mistura de ativações que brincavam com a nostalgia e todas as possibilidades de histórias e universos da gigante do streaming. Para tirar aquela foto, um trailer réplica que abrigou Walter White e Jesse Pinkman na produção de metanfetamina em 'Breaking Bad' formava filas. Tinha até notas de dólares falsas e máscaras para ajudar na caracterização. E para quem não se dava por satisfeito, o carro do El Camino ficava logo ao lado.

Também pela Netflix estava a experiência 'Black Mirror', que era muito Black Mirror. Em uma espécie de museu que recapitulava episódios da série que mexeu com o psicológico de muita gente, colocava o público para sentir na pele como eram as experiências mostradas na fiçcão. Algumas, inclusive com público.

Na Warner, a experiência ia desde 'Friends', em comemoração aos 25 anos da série, até 'Aves de Rapina' e 'Mulher Maravilha 1984'. Dava para tirar foto no cenário do Central Perk, dava para fazer a maquiagem da Arlequina ou beber no bar underground Aves de Rapina. Também dava para passar pelo detector de mentiras do laço da verdade da Mulher Maravilha, ou ainda descobrir quem comia mais na batalha Scooby. Fãs de Riverdale e de Supernatural também foram contemplados com ativações.

E para participar de todas elas, é muito importante fazer o download do aplicativo Warner na CCXP, disponível para Android e IOS, para agendar horários nas ativações. E aqui vale uma boa dose de sorte, porque já nos primeiros minutos da Spoiler Night não havia mais possibilidade de agendamentos para o dia.

Agora, quem é fã do Sonic vai ter bastante espaço para interagir e se movimentar. Vai dar para apostar corrida para ver quem chega mais rápido ou pelo menos tentar se equiparar à supervelocidade do ouriço, ou então passar por um circuito de obstáculos.

E apesar de ter chegado ao fim, 'Game of Thrones' também marcou presença em estandes. Nada de novo. A HBO repetiu novamente a parceria com a Jhoony Walker e trouxe drinques inspirados na série. Mas o estúdio apostou também em interações para as novas produções de His Dark Materials e Watchmen.

Outra atração que já chegou ao fim (ou pelo menos podemos considerar que sua saga original já foi finalizada), e que também esteve presente na CCXP foi 'Harry Potter'. Bem no fim do pavilhão da São Paulo Expo, no mesmo local que ano passado foi ocupado pela casa de Hagrid, o Expresso Hogwarts será certamente um dos mais clicados pelos visitantes da feira.

Só na Spoiler Night o trem estático, protegido por cordões de isolamento, já atraia pequenas aglomerações de fãs fieis. Não é a ativação com mais interação, mas para quem cresceu com os livros e filmes de J.K. Rowling, é um lugar imperdível.

Veja também:

Star Wars, Marvel, DC, Netflix: tudo sobre a CCXP 2019:

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade