0

Saiba o que esperar da CCXP 2018

Feira geek, que acontece entre os dias 6 e 9 na São Paulo EXPO, tem expectativa de 260 mil pessoas

6 dez 2018
08h12
atualizado em 7/12/2018 às 10h04
  • separator
  • comentários

“Contribuímos para fazer juz à palavra épico”, diz Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, durante a coletiva de imprensa da CCXP 2018, desta quarta-feira, 5. “Antes de nós”, continua ele, “ninguém usava essa palavra”. De fato, não é preciso ser geek, nerd ou nem ao menos entender do que se trata o evento para perceber a sua magnitude.

A Comic Con Experience, ou, como os próprios organizadores têm preferido chamá-la, a CCXP reúne experiências (vamos chamá-las assim) da indústria do video-game, histórias em quadrinhos, filmes e séries em um espaço de 115 mil metros quadrados (na São Paulo Expo, em São Paulo), com a presença de atores, quadrinhistas, personalidades e marcas importantes.

Comic Con Experience 2018 começou nesta quarta (05) com a Spoiler Night e vai até o próximo domingo (09)
Comic Con Experience 2018 começou nesta quarta (05) com a Spoiler Night e vai até o próximo domingo (09)
Foto: ANDRé MOREIRA/FOTOARENA / Estadão

Este ano é esperado um público de 260 mil pessoas e já foram confirmadas 55 celebridades. Entre elas estão Maisie Williams e Sophie Turner, ambas do elenco de Game of Thrones, Brie Larson, que viverá a Capitã Marvel, Michael B. Jordan, Sandra Bullock, o elenco de Strangers Things, série da Netflix, para elencar alguns. Estarão presentes também 530 quadrinhistas que se dividirão entre as 130 horas de painéis nos quatro dias de evento (entre os dias 6 a 9).

É até difícil escolher um painel. Mas deixamos a dica. Para não se perder em meio a tanta opção, baixe o aplicativo CCXP 2018 no seu celular. Além de melhor visualização da programação, ele disponibiliza a função de lembrete para avisá-lo da proximidade do painel, e também manda notificações sobre qualquer mudança de horário. Uma inconveniência não descartada, devido à agenda das celebridades.

Também nesta edição, duas novidades: o Lounge Creators e o Palco Creators. No primeiro, influenciadores poderão ficar mais perto do público para tirar fotos e dar autógrafos. Já no Palco, uma versão mais intimista para apresentações musicais; na programação, Tatá Werneck já é um dos destaques. Para as famílias que precisem deixar seus pequenos e curtir melhor o espaço, a pedida é o Minicon, uma área infantil com fraldário e local reservado para amamentação.

Vista da Comic Con Experience, maior festival de cultura pop e geek do mundo, na São Paulo Expo, na capital paulista, nesta quarta-feira, 5
Vista da Comic Con Experience, maior festival de cultura pop e geek do mundo, na São Paulo Expo, na capital paulista, nesta quarta-feira, 5
Foto: MARCELO FONSECA / Estadão Conteúdo

CCXP na Alemanha

Outra novidade divulgada durante a coletiva de imprensa foi o anúncio da realização da CCXP na Alemanha, em 2020. O evento será entre os dias 27 e 30 de junho, na cidade de Colônia. Já para a experiência alemã, a organização garante uma feira maior e ainda mais geek, com a inclusão da Role Play Convention na programação do evento brasileiro.

Ainda dá tempo

Só não há mais ingressos para sábado, 8. Para os outros dias, ainda é possível a compra pelo site (https://ingressos.ccxp.com.br/) ou bilheteria local.

CCXP2018. São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, SP.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade