0

“Sabia como terminaria na 3ª temporada”, diz criador de GoT

Em clima de despedida e poucos spoilers, D.B. Weiss, David Benioff, Maisie Williams e John Bradley relembram bastidores da série na CCXP2018

7 dez 2018
15h40
atualizado às 16h07
  • separator
  • 0
  • comentários

A orquestra deu o tom do que estava por vir. Ao som da música tema de abertura da série Game of Thrones (HBO), o Auditório Cinemark XD, na São Paulo EXPO, em São Paulo, preparava para receber às 18h30 da quinta-feira, 6, os produtores D.B. Weiss e David Benioff e os atores Maisie Williams, a Arya Stark, e John Bradley, intérprete de Samwell Tarly, para o painel mais esperado do dia.

Para quem nunca foi à CCXP, fica aqui o aviso. Paineis disputados como esse demandam obstinação. Ou encara a fila com horas de antecedência para garantir um lugar no auditório -- vi algumas entrando em paineis anteriores e não saindo, para não perder o lugar e, assim, consequentemente, não aproveitando o restante das atividades da feira, ou morre na praia, ou sentado no chão da fila, literalmente. É frustrante… até a música tema de Game of Thrones começar a tocar.

Orquestra tocou o tema de Game of Thrones
Orquestra tocou o tema de Game of Thrones
Foto: André Moreira / Fotoarena / Estadão

Conforme o painel se iniciava, cenas das mais variadas séries da HBO passavam em flashes pelo telão, incluindo, é claro, Game of Thrones. Na mesma velocidade, o pessoal responsável pela organização do evento passava advertindo quem tentava filmar algo.

O clima do encontro entre os produtores e parte do elenco, que, segundo David Benioff, são seus personagens preferidos da série, foi de despedida. Afinal, as gravações já terminaram e já temos até data para a oitava temporada começar: abril de 2019.

No painel descobrimos, por exemplo, como Maisie Williams foi escolhida para o papel. Benioff contou que a procura estava difícil, ninguém parecia ser boa suficiente. Foi então que eles viram uma foto da atriz, em ¾, e tinha algo sobre seu “smirk”, o seu sorriso, que gritava Arya. “Torcemos para que ela fosse boa pessoalmente também”, contaram.

D.B. Weiss e David Benioff também falaram sobre seu processo de criação, algo muito solitário, segundo eles, mas que até agora não contou com nenhuma morte em vão. “Nunca mudamos de ideia por causa de vocês (fãs) e a maioria dos atores levaram numa boa a notícia da morte de suas personagens”, contou D.B. Weiss. Sobre o fim de Game of Thrones, os produtores revelaram ainda que já saberiam o que fazer há algum tempo. “Sabíamos como terminaria na 3ª temporada”.

Para os atores, o painel também foi uma chance de recapitular melhores momentos e imaginar situações. Como com quem se casariam com os personagens da série. Maisie escolheu Sansa. “Ela é muito poderosa e sexy”. E John escolheu a Gilly. A atriz, assim como a sua personagem, falou sobre a sua lista de melhores assassinatos. “Existem muitos motivos para achar legal matar alguém. Um dos motivos seria porque os fãs querem muito, como quando matei o Mindinho (pausa para palmas do público). Mas em termos de filmar a cena, esta cena é mais da Sansa. Pra mim, o mais legal foi matar foi Meryn Trant. Porque quando eu gravei isso com 15 anos, eu tinha saído da escola, e eu passava a tarde esperando isso".  Resta saber se o ranking permanecerá o mesmo após a season finale, já que a atriz garantiu que tem mais algumas mortes pela frente.

Os atores John Bradley e Maisie Williams, de Game of Thrones
Os atores John Bradley e Maisie Williams, de Game of Thrones
Foto: André Moreira / Fotoarena / Estadão

Quanto a John Bradley, Samwell pode não ser responsável por muitas mortes, mas o ator garantiu que se pudesse por um segundo escolher alguém para matar, ele seria Randyll Tarly, o pai de seu personagem. “Não é algo que o Samwell faria, mas eu faria em um segundo”. O ator também revelou que consegue ver algumas similaridades entre Samwell e ele. O astro disse que, como seu personagem, precisa que outras pessoas o ajudem a ver as coisas boas que existem nele e nisso os fãs têm ajudado muito.

Lembranças (e um pequeno spoiler de brinde)

Parece uma prática recorrente. É comum ler em entrevistas alguns atores revelando que pegaram dos sets de filmagem alguma lembrança de seus personagens. Aparentemente, esse não foi o caso de Maisie e John. “Viajamos tanto para as filmagens, que seria difícil passar pelos aeroportos”, contou o ator.

Nem por isso os astros deixaram de fazer o apelo. “Mas eu quero a agulha (a espada), você pode me dar?”, e depois revelou ter pegado algumas meias.

Para D.B. Weiss e David Benioff a principal lembrança vem do último dia de gravação. Uma foto, só dos dois, que chega para nós com uma pitada de spoiler. “Era o último dia e havia muita destruição, tiramos uma foto e sentimos que fizemos o certo”.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade