8 eventos ao vivo

Riot Games anuncia novidades para o LoL em 2020

Entre os anúncios estão uma animação para a TV e vários novos jogos no universo da franquia, desenvolvidos pela Riot Forge

5 dez 2019
18h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No gigantesco auditório Cinemark XD da CCXP 2019, os milhares de presentes aguardavam ansiosamente a entrada de Greg Street, vice-presidente de Propriedades e Entretenimento da Riot Games, no palco do auditório. Uma fila gigantesca se formou do lado de fora, com centenas de pessoas a fim de saber as últimas notícias do universo de League of Legends, jogo popular que completa 10 anos em 2019.

Logo do LoL.
Logo do LoL.
Foto: Anderson Pinheiro / Agência o Dia / Estadão

Com 100 milhões de jogadores ativos, investimentos em quadrinhos, música e entretenimento, o universo do LoL se prepara para uma expansão ainda mais ousada. No painel, Greg Street, que já trabalhou com jogos como Age Of Empires e World of Warcraft, anunciou os planos de expansão da franquia: uma série de animação para TV, Arcane, que vai explorar a fundo a história do universo do jogo.

A grande novidade do evento, todavia, foi o anúncio da Riot Forge, uma publicadora que reúne diversos estúdios parceiros que irão desenvolver vários jogos diferentes no universo League of Legends. Esses estúdios parceiros estão espalhados ao redor do mundo e irão reimaginar o conceito do LoL, trabalhando em jogos visualmente diferentes e, em sua maioria, voltados para a experiência single player e no storytelling.

Ao que tudo indica, essa nova série de jogos a serem desenvolvidos pela Riot Forge vai explorar o universo do League of Legends de maneira diversa, expandindo ainda mais o game para os próximos 10 anos. Apesar de maiores detalhes não terem sido revelados, tudo indica que os novos games devem abordar o universo do LoL de maneira inédita.

Veja também:

CCXP: as experiências geeks e os lugares instagramáveis

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade