1 evento ao vivo

Elenco confirma 2ª temporada de ‘His Dark Materials’

Ruth Wilson e Clarke Peters marcaram presença em painel especial sobre a série da HBO, durante CCXP19, neste domingo

8 dez 2019
20h54
atualizado às 20h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda temporada da série His Dark Materials já foi gravada. A novidade foi revelada durante o painel especial sobre a série, realizado neste domingo, 8, durante a CCXP19, na São Paulo Expo. No encontro, a atriz Ruth Wilson, que dá vida a Marisa Coulter, contou que as gravações terminaram no último sábado, mas não revelou a data de estreia.

Foto: Reprodução

Com uma baixa no painel, já que a atriz Dafne Keen, a Lyra, cancelou sua participação por problemas pessoais, o painel especial sobre a série da HBO começou com o ator Clarke Peters, o Dr. Carne, mostrando todo o seu amor pelo Brasil. O astro disse que sempre quis conhecer o país, as pessoas daqui, além de elogiar a comida e a música. Depois disso, os fãs foram contemplados com detalhes dos bastidores do show, além de vídeos de James McAvoy, que interpreta o Lord Asriel, e do ator Lin-Manuel Miranda, o Lee, e alguns spoilers para a segunda temporada. 

Alguns daemons são reais

Parte essencial da trama, alguns daemons, criaturas que representam a alma dos personagens, foram feitos com animais de verdade. “Não o macaco”, contou Ruth, mas um cachorro, um lagarto e até uma cobra apareceram nos sets de gravação de ‘His Dark Materials’. 

Já para os outros “animais” foram usados o bom e velho CGI, a famosa computação gráfica. A intérprete de Marisa contou que para um dos daemons do episódio 8, da primeira temporada, foi preciso um ano e meio de pós-produção para finalizá-lo. “Eles são maravilhosos, são geniais”, disse.

Participação especial

Também durante o painel foram exibidos dois vídeos com os atores James McAvoy e Lin-Manuel Mirada. No primeiro, com o intérprete de Lord Asriel, o ator revelou já ter lido os livros de Philippe Pullman aos 21 anos, muito antes de receber o convite para atuar na série e, portanto, “já sabia muito bem o que queria fazer” com sua personagem.

O astro também contou sobre como enxerga a relação de Asriel com Lyra. Para James, seu personagem não está preparado para ser a figura paterna que a adolescente tanto quer, “Asriel está disposto a sacrificar a própria família para poder salvar a humanidade”, disse.

A interação com a personagem de Dafne também foi assunto do vídeo do ator Lin-Manuel Miranda. Para o astro, que vê similaridades entre seu personagem e Han Solo, de Star Wars, a relação com Lyra faz de Lee uma pessoa melhor, e mais disposta a salvar o mundo.

Spoiler alert

Com a segunda temporada já gravada, os atores deixaram escapar alguns detalhes do que acontecerá em His Dark Materials. Clarke comentou que os personagens vão começar a ter problemas com seus “daemons” e, pouco depois da revelação, brincou que deveria ter avisado de que aquilo era um spoiler. 

Já a atriz disse que a continuação da série da HBO será baseada em A Faca Sutil (livro de Pullman), então, se você já leu, terá uma ideia do que ocorre. Mas, mesmo assim, ela detalhou que a partir de agora, as pessoas poderão atravessar mundos.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade