0

CCXP: Maurício de Sousa anuncia novidades da MSP para 2019

Promessa é que ano que vem a Turma da Mônica invada os cinemas, televisão e smartphones

7 dez 2018
16h04
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O universo criado pelo quadrinista Maurício de Sousa expandirá para a televisão, videogames e smartphones em 2019. Durante a Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo (SP), o criador da emblemática Turma da Mônica mostrou os lançamentos da Maurício de Sousa Produções (MSP) para o ano que vem, que incluem um filme para os cinemas, uma série de televisão e novos aplicativos.

Uma das grandes novidades, anunciadas para o público presente na CCXP, foi uma linha de histórias em quadrinhos em que a Turma da Mônica estrelará em conjunto com os personagens da Liga da Justiça. Os personagens Cebolinha, Magali e Cascão dividirão páginas de gibis com Batman, Mulher-Maravilha e Aquaman. A iniciativa é uma parceria da MSP com a DC Comics. “Os ídolos da minha infância e juventude se misturarão com minhas criações”, afirma o quadrinista Maurício de Sousa.

Maurício de Sousa atende fãs com cosplay da Turma da Mônica na CCXP18
Maurício de Sousa atende fãs com cosplay da Turma da Mônica na CCXP18
Foto: Instagram / Reprodução

Para além dos quadrinhos, mas também no universo da Turma da Mônica, a MSP anunciou uma parceria com a produtora de televisão HBO, conhecida pelo sucesso de Game of Thrones, a criação de uma série animada do personagem Astronauta. “Nós todos da HBO estamos honrados em poder fazer parte da família do Maurício de Sousa”, afirma o produtor Roberto Rios. “Nunca se falou tanto de exploração espacial quanto nos dias de hoje e é legal poder dar vida a esse projeto.”

Outra parceria entre a MSP no mundo da televisão, que também foi anunciada na CCXP, diz respeito à série de quadrinhos Turma da Mônica Jovem, desenvolvida com os personagens clássicos - Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali - em suas versões adolescentes. Essa criação da Maurício de Sousa terá uma série animada e será transmitida no canal de televisão fechada Cartoon Network em 2019.

A Maurício de Sousa Produções não se contentou apenas em divulgar suas novidades para os gibis e televisão. O público presente na CCXP pôde ver, em primeira mão, o trailer do longa metragem Turma da Mônica: Laços, que tem data marcada para o dia 27 de junho de 2019. Segundo a amostra, a história deve girar em torno do sumiço de Floquinho, fazendo com que Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão tenham que bolar um plano de resgate.

O filme contará com a participação especial do ator brasileiro Rodrigo Santoro, conhecido por estrelar o filme 300 e a série Westworld, que interpretará o personagem Louco da Turma da Mônica. Em vídeo enviado para a CCXP, Santoro disse que está ansioso para ver o resultado nas telonas. “Foi uma honra ter participado desse projeto e feito essa história sair do gibi.”

Mundo digital

Durante a exposição dos lançamentos do ano que vem, a MSP anunciou que criará um aplicativo que disponibilizará todos o acervo de gibis da Turma da Mônica. A plataforma, intitulada “Banca da Mônica”, terá assinatura mensal a partir de R$ 3,50. Títulos novos, que serão distribuídos nas bancas e livrarias, e arcos diferenciados, como as graphic novels, também estarão dentro da aplicação.

A banca digital da MSP não foi a única iniciativa digital apresentada na CCXP. A Turma da Mônica irá voltar ao mundo dos videogames em 2019. Para os consoles - PS4, Xbox, Nintendo Switch e PC -, haverá o lançamento do jogo “Turma da Mônica e a Guarda dos Coelhos”, que será desenvolvido em 2D, com jogabilidade arcade, semelhante ao que se vivencia nos fliperamas. Será possível jogar com até quatro pessoas ao mesmo tempo. 

Veja também:

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade