PUBLICIDADE

Candice Patton explica ausência em episódios de "The Flash"

1 jul 2022 - 20h13
Ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/The CW / Pipoca Moderna

A 8ª temporada de "The Flash" finalizou nesta quarta-feira (29/6) nos Estados Unidos, mas uma pergunta que não quer calar paira no ar: Por que Candice Patton esteve ausente em quatro episódios consecutivos?

Em termos de narrativa, a ausência da personagem Iris não fez o menor sentido - principalmente durante as tentativas da equipe em rastreá-la de forma ineficaz. Tampouco fica claro como se dá seu retorno inesperado ao lado do marido, Barry/Flash (Grant Gustin).

Na noite da quinta-feira (30/6), Patton finalmente explicou o que aconteceu por meio do Instagram. Ela publicou um texto em que revela que seu contrato da temporada foi projetado para protege-la, caso as fronteiras entre o Canadá e os Estados Unidos fechassem devido à pandemia.

A atriz disse que a série do "Arrowverso" estaria sofrendo com as restrições impostas durante a pandemia global de Covid-19, "tornando extremamente difícil - se não impossível - retornar para casa".

Patton também disse que ela e sua equipe deixaram claro que, se a situação da pandemia "continuasse otimista", ela "ficaria feliz em aparecer em todos os episódios".

As fronteiras não foram fechadas, mas os produtores decidiram manter a presença dela reduzida. "E respeitamos essa decisão", ela acrescentou.

Em entrevista ao site TVLine, o showrunner Eric Wallace confirmou as alegações de Patton sobre a culpa da pandemia na decisão de ter menos Iris na temporada. Ele também reconheceu a frustração do público gerada pela ausência de Candice em quatro capítulos seguidos.

Recentemente, Candice fechou um novo acordo para participar integralmente da 9ª temporada de "The Flash", que pode ser a última da série.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade