PUBLICIDADE

Ben Affleck confirma despedida de Batman em "The Flash"

8 jan 2022 16h18
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

O ator Ben Affleck revelou que viver Batman no filme "Liga da Justiça" foi o "pior momento" de sua carreira. E que sua participação no filme "The Flash" marca sua despedida do papel.

Falando ao jornal Herald Sun, ele atribuiu a avaliação negativa de "Liga da Justiça" a uma série de fatores, que vão desde a questões pessoais, como o fim de seu casamento com a atriz Jennifer Garner, a problemas internos na produção, que culminou na substituição do diretor Zack Snyder por Joss Whedon.

"Para mim, 'Liga da Justiça' foi o fundo do poço. Foi uma experiência ruim por uma série de fatores: Minha vida pessoal, meu divórcio, estar longe o tempo todo, as agendas em conflito e então a tragédia pessoal de Zack e as refilmagens", iniciou.

"Foi só a pior experiência. Foi horrível. Foi tudo que eu não gostava. Esse foi o momento em que eu disse 'basta'. Nem foi sobre a 'Liga da Justiça' ser ruim, porque poderia ter sido qualquer coisa", afirmou.

Zack Snyder precisou se ausentar das gravações de "Liga da Justiça" após sua filha cometer suicídio em 2017. O longa passou por refilmagens sob o comando de Joss Whedon, que foi acusado de criar um ambiente tóxico e praticar abuso moral por atores como Ray Fischer (o Ciborgue) e Gal Gadot (a Mulher-Maravilha). Para piorar, a produção recebeu críticas muito críticas negativas tanto da imprensa quanto por fãs dos quadrinhos da DC, que exigiram que a Warner lançasse a versão original imaginada por Zack Snyder. No ano passado, a Warner Bros. atendeu a estes pedidos e produziu uma nova versão do longa, com maior tempo de duração e totalmente dirigida por Snyder.

Antes de "Liga da Justiça", Affleck já tinha interpretado Batman nos filmes "Batman vs. Superman"(2016) e "Esquadrão Suicida" (2016). Ele foi convencido a voltar ao papel recentemente, aparecendo pela última vez como o herói em "The Flash", filme estrelado por Ezra Miller.

Affleck considerou sua participação em "The Flash" a melhor experiência que teve como Batman no cinema.

"Minhas cenas favoritas e a minha melhor interpretação de Batman estão em 'The Flash'. Espero que eles as mantenham completas porque são verdadeiramente interessantes. Diferentes, mas não de uma maneira incongruente com o personagem. Foi muito divertido e muito, muito satisfatório e encorajador, e eu pensei: 'Uau, acho que finalmente entendi'".

A vida pessoal em boa fase também pode explicar a diferença de sensação em relação ao trabalho. Ben Affleck superou o alcoolismo e reatou um antigo namoro com a cantora Jennifer Lopez. Os dois assumiram o relacionamento em 2021, 17 anos após o rompimento. E o ator diz estar feliz por ter retomado a relação com a estrela pop.

Ele confirmou que está se despedindo de Batman ao dizer que filmar "The Flash" "colocou um ponto final muito bom na minha experiência com o personagem".

"The Flash" também contará com a volta de Michael Keaton ao papel de Batman, 30 anos após viver o herói pela última vez em "Batman: O Retorno" (1992). O ator veterano também está confirmado em "Batgirl", alimentando boatos de que seria oficializado como o novo Batman do DCU (Universo Cinematográfico da DC), mas numa posição transitória, apenas para lançar sua sucessora feminina, vivida por Leslie Grace ("Em um Bairro de Nova York").

O filme "Batman", estrelado por Robert Pattinson ("Tenet"), não faria parte do mesmo universo cinematográfico.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade