PUBLICIDADE

Beco do Pesadelo: conheça o elenco do novo filme de Del Toro

Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara e Willem Dafoe estrelam o longa que chega aos cinemas na quinta-feira, 27

26 jan 2022 14h27
ver comentários
Publicidade

Dirigido pelo vencedor do Oscar ® Guillermo Del Toro, 'O Beco do Pesadelo' se passa na década de 40 dos Estados Unidos e conta sobre Stanton Carlisle (Bradley Cooper), um homem ambicioso que aprende sobre truques de telepatia com um casal (Toni Collete e David Strathairn) em um parque de diversão itinerante. Neste parque, Stanton conhece Molly (Rooney Mara) e se apaixona por ela. Juntos, eles partem para uma vida mais luxuosa onde irão enganar a elite de Nova York com os truques aprendidos. Em um de seus shows, Stanton conhece Lilith Ritter (Cate Blanchett), uma psiquiatra que o convence a se unir a ela para enganar pacientes e obter dinheiro deles. O que Stanton não imagina é que essa união ambiciosa causará problemas inimagináveis.   

Repleto de estrelas de Hollywood, confira abaixo mais informações sobre o elenco e os personagens presentes em 'O Beco do Pesadelo': 

“Criamos todos os elementos ao redor de Cooper como seria feito com uma estrela do cinema na década de 1930 – o corte de cabelo, os figurinos, a iluminação, tudo foi feito sob medida para Bradley”, diz del Toro. “O que Bradley traz é muito comovente. Ele tem toda a bondade, a beleza física e uma elegância inata para mostrar o que Stanton poderia ser, mas, ao mesmo tempo, ele tem a habilidade de criar um personagem que apresenta um lado sombrio”.

Bradley Cooper protagoniza 'O Beco do Pesadelo'
Bradley Cooper protagoniza 'O Beco do Pesadelo'
Foto: Divulgação

Sobre o personagem principal, Staton Carlisle, Del Toro o descreveu como “um homem machucado que aprendeu a mentir para conseguir as reações que quer das pessoas”. Segundo o diretor, Stanton Carlisle sempre está tentando não mostrar seu verdadeiro eu, sendo um personagem mercurial que se transforma de acordo com as circunstâncias.

No longa, Cate Blanchett surpreende com suas habilidades ao canalizar uma clássica energia femme fatale em sua personagem. A Dra. Lilith Ritter é uma afiada psicanalista freudiana, que avalia Stanton rapidamente como um homem com uma psique ferida, mas também como alguém muito perigoso que ela sabe como superar e derrubá-lo. “O choque de Stanton e Lilith é épico”, diz del Toro. “Ver Cate e Bradley trabalhando juntos como dois manipuladores igualmente brilhantes é presenciar um duelo de titãs”.

A atriz australiana queria interpretar Lilith como um enigma que Stanton não consegue resolver, apesar de seus estudos sobre a natureza humana. “Tanto Guillermo como eu queríamos que Lilith fosse incognoscível e misteriosa. Ao mesmo tempo, Guillermo estava procurando por aqueles pequenos buracos por onde você pode ver através das muitas camadas de Lilith até o que está por baixo – tanto física como psicologicamente”, conta a Blanchett. 

Novo filme de  Guillermo del Toro estreia na quinta-feira, 27
Novo filme de Guillermo del Toro estreia na quinta-feira, 27
Foto: Divulgação

Molly é uma bela artista do parque que tem um número como Elektra, “a moça que consegue absorver qualquer quantidade de voltagem”. Interpretando a personagem está Rooney Mara, duas vezes indicada ao Oscar®, por 'Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres' (2011) e 'Carol' (2015), filme no qual ela atuou junto de Cate Blanchett.

Embora seja uma pessoa que não se abala com a opinião dos outros e que tem a resiliência de uma jovem que foi criada no mundo carnavalesco itinerante, Molly ganha a atenção de Stanton devido seu afeto e personalidade esperançosa. É ela quem acredita que ele pode ser uma pessoa grandiosa. Essa sua fé é o suficiente para deixar a comunidade que ela ama e seguir junto com Stanton rumo à fama.

“De certa forma, Molly é a consciência do filme. Ela se esforça muito para manter Stan no caminho certo”, diz Dale. “Guillermo sempre acreditou que atores podem se expressar com seus olhos, e Rooney tem esta habilidade. Ela traz para Molly uma inocência, mas também uma força crescente à medida que ela também cresce. Além disso, a personagem faz o contraste moral com Stanton, como leal, espiritual e humana”.

Um fã de longa data de Del Toro, Willem Dafoe foi atraído pela chance de ser o empresário do parque itinerante. “Eu amo este mundo. É tão teatral, cheio de cores e drama, e é um material perfeito para um filme”, diz. O ator também ficou intrigado com as sombras de Clem, um homem que é simultaneamente insensível e inabalavelmente leal com os seus. “Nele também há um pouco de um homem vigarista, ele quer ganhar dinheiro. Mas há um lado meigo, o qual ele se sente responsável pela família que tem neste parque itinerante”, diz Dafoe.

O 'Beco do Pesadelo' estreia exclusivamente nos cinemas nacionais em 27 de janeiro.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade