PUBLICIDADE

'Babenco' disputa oficialmente em duas categorias do Oscar

Filme concorre por Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional

28 jan 2021 18h03
| atualizado em 29/1/2021 às 10h23
ver comentários
Publicidade

O filme Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz, foi oficialmente anunciado como participante de duas categorias do Oscar: Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional, novo nome para o antigo Melhor Filme Estrangeiro. A nomeação foi divulgada nesta quinta, 28, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Cena de 'Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou'
Cena de 'Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou'
Foto: Divulgação

Foram divulgados 93 participantes para a estatueta de Internacional e 238 postulantes entre os documentários. Uma lista de 15 escolhidos em cada categoria será divulgada no dia 9 de fevereiro.

"Agora, é manter os dedos cruzados. Não é fácil, mas milagres acontecem", disse Bárbara ao Estadão. O documentário acompanha os últimos meses de vida de Hector Babenco, cineasta que completaria 75 anos no domingo, 31. Ele morreu em 2016.

A Academia divulgou também uma lista com 27 animações que vão disputar essa categoria, incluindo Soul, Bob Esponja: O Incrível Resgate e Trolls 2. Todos os candidatos são também elegíveis para as demais categorias do Oscar, incluindo a principal, de melhor filme.

As listas dos finalistas de cada categoria serão divulgadas no dia 15 de março e a festa de premiação continua prevista para o dia 25 de abril.

Veja também:

Bárbara Paz debate Babenco, Oscar e projetos futuros:

 

Estadão
Publicidade
Publicidade