PUBLICIDADE

Autor de 'Bom dia, Verônica' vai criar 1ª novela da HBO Max

Raphael Montes também foi responsável pelos roteiros dos filmes do caso Richthofen na Amazon

17 nov 2021 16h31
| atualizado às 17h29
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Raphael Montes / Pipoca Moderna

A HBO Max anunciou a contratação do escritor e roteirista Raphael Montes, criador de 'Bom dia, Verônica' na Netflix e dos filmes do caso Richthofen na Amazon.      

A assessoria de imprensa da plataforma informou que ele atuará como criador e produtor executivo de séries, longas e telesséries (nome dado pela HBO Max à novelas), sendo o responsável pela criação da primeira telessérie (novela) original da HBO Max, além de explorar sua gama de livros disponíveis para adaptação. 

"Tenho certeza de que, juntos nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina", disse o escritor no comunicado.

Ele também comentou a expectativa de criar a primeira novela da plataforma. "Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série", declarou.

Reconhecido por suas histórias de suspense, crime e terror, Raphael Montes escreveu seu primeiro romance em 2010. E já na estreia com o suspense policial 'Suicidas' ficou entre os finalistas do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Ele escreveu muitos outros livros, inclusive o que virou da série 'Bom Dia, Verônica' (escrito em parceria com Ilana Casoy). Sua obra mais recente, 'Uma Mulher No Escuro',  foi vencedora do Prêmio Jabuti 2020.

Além disso, trabalhou em roteiros de séries, filmes e até de uma novela, 'A Regra do Jogo', na Globo. Entre as séries, criou 'Romance Policial: Espinosa' (na GNT) e 'Bom Dia, Verônica'. A lista de filmes traz 'Praça Paris', 'A Menina que Matou os Pais' e 'O Menino que Matou Meus Pais' (os dois últimos também com Ilana Casoy).

Seus projetos mais recentes ainda incluíam um filme sobre o Caso Nardoni, a 2ª temporada de 'Bom Dia, Verônica'(ambos com Ilana Casoy) e uma série musical para a Disney+.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade