0

Atriz latina será Supergirl no cinema

19 fev 2021
18h22
atualizado às 18h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/CBS / Pipoca Moderna

A Warner encontrou sua nova Supergirl em Sasha Calle, atriz latina de 26 anos que desde 2018 faz parte da interminável novela americana "The Young and the Restless". Nascida em Boston, EUA, a morena de descendência colombiana não se destacou em nenhum outro trabalho televisivo e o papel marcará sua estreia no cinema.

A escolha foi feita pelo diretor argentino Andy Muschietti (de "It: A Coisa"), que comandará Calle em seu primeiro filme, "The Flash".

Ele próprio fez o anúncio, falando em espanhol com a atriz e postando um vídeo no Instagram do momento em que revelou sua escolha. Como pode ser visto abaixo, ela tem uma reação emocionada: demonstra surpresa e cai no choro, acreditando que o contato fosse para novos testes para o papel.

Segundo apurou o site Deadline, 425 atrizes diferentes foram testadas! E a performance de Calle impressionou tanto o diretor quanto o chefe da DC Films, Walter Hamada. Só que ela não sabia - como nenhuma candidata sabia - que o papel seria de Supergirl.

Supergirl será introduzida no filme "The Flash", que será uma continuação de "Liga da Justiça" (2017), incluindo participações de alguns personagens daquele filme, como o Batman vivido por Ben Affleck, além, claro, do Flash interpretado por Ezra Miller. O herói Ciborgue também deveria aparecer, mas após denúncias e polêmicas envolvendo seu intérprete, Ray Fisher, e a Warner, devido às refilmagens de "Liga da Justiça" por Joss Whedon, ele não vai mais fazer parte da produção.

A trama lidará com o multiverso e diferentes versões dos super-heróis da DC. Michael Keaton, por sinal, também está confirmado como Batman, retomando o personagem que interpretou em "Batman" (1989) e "Batman - O Retorno" (1992).

Por conta dessa narrativa, não está claro se Calle será uma Supergirl alternativa, de alguma Terra paralela do multiverso, ou se assumirá o papel definitivamente, aparecendo em outros filmes - mas esta última opção é fortalecida pela participação de Walter Hamada no processo decisório.

Um filme solo de Supergirl está em desenvolvimento há anos. Mas a última notícia deste projeto é de 2018, quando a Warner contratou Oren Uziel ("O Paradoxo Cloverfield") para escrever o roteiro.

Sempre retratada como uma americana loira, Supergirl já foi vivida por Helen Slater em seu único filme de cinema, lançado em 1984. Na TV, a heroína ficou mais conhecida durante a passagem de Laura Vandervoort na série "Smallville" (entre 2007 e 2011) e ganhou status de protagonista com Melissa Benoist, absolutamente perfeita como a personagem título da série "Supergirl", que, por coincidência ou não, vai chegar ao fim neste ano.

Vale reparar que Sasha Calle tem praticamente a mesma idade que Melissa Benoist tinha quando virou Supergirl.

O filme "The Flash" ainda não começou a ser filmado, mas sua estreia está marcada para novembro de 2022.

Veja também:

Confira o teaser de Isolado na Pandemia
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade