PUBLICIDADE

Ator usou mais de 90 figurinos no filme de "Elvis"

23 jun 2022 22h28
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

O ator Austin Butler (de "Era Uma Vez em… Hollywood") usou mais de 90 figurinos ao longo do filme "Elvis" para se caracterizar como o Rei do Rock.

Em entrevista à Variety, a figurinista Catherine Martin explicou que há dois estilos de roupas usadas no filme dirigido por Baz Luhrmann (de "Moulin Rouge"), contemplando um espaço de tempo de duas décadas. "Recriações de figurinos que existiam e outras roupas fictícias, que são uma síntese de figurinos que ele realmente tinha e que ajudam a contar a história", explicou.

Assim, além do icônico terno rockabilly cor-de-rosa, foram mais de 90 trajes utilizados pelo ator ao longo da produção, todos eles desenhados para facilitar os movimentos e servir de forma prática às filmagens.

"O terno rosa é uma combinação de um tecido de lã muito drapeado e fabuloso com um toque macio muito específico, quase como um cardigã na jaqueta", disse Martin, explicando os materiais usados na confecção.

Com o passar do tempo e à medida que a fama de Elvis cresce, o cantor passou a usar macacões e jaquetas de couro. Martin e sua equipe colaboraram com Kim e Butch Polston, da empesa norte-americana B&K Enterprises, que recriou fielmente as roupas de palco de Elvis usadas nos anos 1970.

Martin teve que acertar não só a proporção para a gola alta, estilo Napoleão, adotado pelo cantor na fase final de sua carreira, mas também o peso do couro em algumas peças.

Bill Belew, que era o figurinista da rede NBC na época do especial de TV de 1968, foi outro colaborador-chave para a produção, revelando alguns segredos. Em seu famoso show televisivo, Elvis se apresentou numa roupa de couro preto que marcou época. Mas a famosa jaqueta de motoqueiro era feita de couro de cavalo, o que dava uma sensação de vestimenta grossa. Como Martin e sua equipe não podiam usar mais essa opção, a solução foi fazer uma versão com couro de vaca comum.

O aguardado "Elvis" estreia nesta sexta-feira (24/6) nos EUA, mas só vai chegar nos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade