PUBLICIDADE

Ator de "Amor, Sublime Amor" será o novo He-Man

28 jan 2022 18h08
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Kyle Allen / Pipoca Moderna

A Mattel e a Netflix encontraram um novo galã adolescente para viver He-Man. Após Noah Centineo desistir de estrelar a nova adaptação live-action de "Mestres do Universo", o ator Kyle Allen ("Amor, Sublime Amor") foi anunciado como protagonista da nova adaptação.

Assim como Centineo, que estourou com a franquia "Para Todos os Garotos que Já Amei" na Netflix, Allen também estrelou um romance adolescente de sucesso em streaming: "O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas", na Amazon Prime Video.

Originalmente, He-Man fazia parte de linha de bonecos lançados pela Mattel em 1982, os "Mestres do Universo". Acabou se tornando desenho animado e ganhou até um spin-off, centrado em sua irmã She-Ra, ambos com muito sucesso nas manhãs da TV Globo nos anos 1980.

Este sucesso rendeu um primeiro longa em 1987, em que Dolph Lundgren viveu He-Man e Frank Langella ("Frost/Nixon") foi o vilão Esqueleto. Mas graças aos efeitos precários e resultado discutível, "Mestres do Universo" é mais lembrado atualmente por ter lançado a carreira da atriz Courteney Cox (de "Friends"). E por ter sido dirigido por um suposto pedófilo, denunciado por oito ex-atores mirins.

Por conta do fracasso do primeiro filme, o reboot habita o limbo conhecido como "produção em desenvolvimento" há 14 anos, período pelo qual passou por várias configurações. A pilha das páginas escritas para roteiros já descartados do longa inclui textos de Terry Rossio ("O Cavaleiro Solitário"), Alex Litvak ("Predadores"), Michael Finch ("Hitman: Agente 47"), Art Marcum e Matt Holloway ("Homem de Ferro") e Jeff Wadlow ("Kick-Ass 2"), que ainda tinha a pretensão de dirigir o longa.

A versão atual do projeto tem direção dos irmãos Aaron e Adam Nee, que assinam a vindoura comédia de ação de Sandra Bullock, "Cidade Perdida". Os irmãos Nee também escreveram o roteiro em parceria com David Callaham ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis").

"'Mestres do Universo' é uma propriedade icônica que moldou a imaginação de toda uma geração de crianças com a mensagem de se tornar a melhor versão de si mesmo. Com nossos parceiros da Netflix, esperamos mostrar ao público que tudo pode acontecer em Eternia. Continuamos a explorar essa franquia global de novas maneiras, e mal podemos esperar para ver Kyle batalhando com Skeletor nesta saga épica de ação", disse Robbie Brenner, chefe da Mattel Films e produtor executivo do projeto.

Ao contrário da primeira produção live-action do He-Man, o novo longa não deverá se passar na Terra, preservando a inspiração dos desenhos e servindo como filme de origem.

No filme, Kyle Allen viverá um órfão chamado Adam, que descobre que é um príncipe destinado a ser o salvador de uma terra distante. Para isso, deve aprender rapidamente sobre seu poder e a importância de salvar seu verdadeiro lar de uma força maligna - obviamente, o Esqueleto.

A produção, que será lançada em streaming pela Netflix, ainda não tem previsão de estreia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade