10 eventos ao vivo

Após consagração no Emmy, final de Schitt's Creek ganha data de estreia no Brasil

22 set 2020
00h37
atualizado às 17h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/CBC / Pipoca Moderna

Depois de bater recordes de vitórias no Emmy, a temporada final de "Schitt's Creek" ganhou data de estreia no Brasil. O canal pago Comedy Central anunciou que a 6ª, última e mais premiada temporada da série começa a ser exibida em 24 de outubro.

Encerrada em abril nos EUA, "Schitt's Creek" venceu todos os troféus de seu segmento durante a premiação do Emmy, conquistando os prêmios de Melhor Série, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro e Direção de Comédia.

A produção, que retrata personagens LGBTQ+ num mundo sem homofobia, foi a primeira série canadense a vencer o Emmy - e sete estatuetas de uma vez (na verdade, oito, considerando o prêmio de Melhor Elenco de Comédia, entregue preliminarmente no Creative Arts Emmy).

"Schitt's Creek" também foi a primeira série a conquistar todos os prêmios em disputa de seu gênero - Comédia, no caso.

Além disso, com quatro conquistas, o ator-roteirista-produtor Dan Levy empatou o recorde de mais vitórias por um indivíduo num único Emmy, juntando-se às recordistas Moira Demos (em 2016) e Amy Sherman-Palladino (em 2018).

Graças a essa façanha, a série de Eugene Levy e de seu filho Dan também entrará na programação do Comedy Central nos EUA, que passará a exibir sua reprise.

Produção original da rede canadense CBC, "Schitt's Creek" era transmitido nos EUA pelo canal pago Pop TV, que o conglomerado ViacomCBS adquiriu e implodiu, ao cancelar praticamente todas as séries inovadoras de sua programação em março passado.

A trama acompanha uma família rica que vai à falência e precisa se mudar para o único bem que lhe resta: uma cidadezinha comprada pelo patriarca Johnny Rose (Eugene Levy), cujo nome é Schitt's Creek.

Veja também:

Kate Winslet lamenta ter trabalhado com Polanski e Allen
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade