PUBLICIDADE

Anthony Hopkins viverá Freud em novo longa

'A Última Sessão de Freud' adaptará peça teatral para os cinemas, com direção de Matthew Brown

23 mai 2022 05h10
ver comentários
Publicidade

Anthony Hopkins viverá Sigmund Freud (1856-1939) em uma adaptação cinematográfica da peça A Última Sessão de Freud. A história, que se passa antes da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), relata o encontro entre o psicanalista e o jovem escritor C. S. Lewis (1898-1963), autor de As Crônicas de Nárnia. Segundo o The Hollywood Reporter, o roteiro será baseado no texto do espetáculo de Mark St. Germain, que explora também o relacionamento de Freud com sua filha, Anna, e o relacionamento entre Lewis e a mãe de seu melhor amigo, além de temas mais profundos como a existência de Deus. A direção fica por conta de Matthew Brown.

A previsão é de que as filmagens tenham início no último trimestre de 2022 e que o longa seja lançado na Marché du Film do Festival de Cannes no futuro. Hopkins é lembrado principalmente por seu premiado papel como o psicopata Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1992), que lhe rendeu um Oscar de melhor ator - prêmio que voltaria a receber em 2021, por seu trabalho em Meu Pai, após quatro outras indicações.

Em 2022, A Última Sessão de Freud ganhou uma montagem brasileira, dirigida por Elias Andreato e trazendo Odilon Wagner como Freud e Claudio Fontano no papel de Lewis.

Considerado o 'pai' da psicanálise, Freud foi criado em uma família judaica em Viena no século 19, e desenvolveu o método de terapia no qual o paciente deve expor ao médico tudo o que lhe viesse à cabeça, por livre associação.

Estadão
Publicidade
Publicidade