2 eventos ao vivo

Amazon cancela Utopia na 1ª temporada

27 nov 2020
23h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Amazon / Pipoca Moderna

A Amazon decidiu cancelar "Utopia", remake da atração britânica homônima, que foi desenvolvido pela escritora Gilliam Flynn, autora do romance "A Garota Exemplar".

A 1ª temporada dividiu a crítica ao estrear em 25 de setembro, graças ao fato de sua trama abordar uma pandemia criada em laboratório para eliminar uma parte da humanidade. Baseado em teorias de conspiração, o conceito da série foi concebido em 2013 no Reino Unido, muito antes do coronavírus. Entretanto, acabou ganhando remake na pior época possível, quando sua história foi vista como reflexo de uma narrativa extremista real - que diz que a covid-19 foi criada num laboratório chinês.

Originalmente desenvolvida para a HBO, a série acabou na Amazon com produção de Jessica Rhoades, que trabalhou na adaptação de "Objetos Cortantes" (Sharp Objects, 2018), baseada num romance de Gilliam Flynn.

Refletindo o enredo original de Dennis Kelly, o remake acompanhava um grupo de fãs de quadrinhos que descobre uma conspiração para disseminar um vírus pandêmico, denunciada nas páginas de "Utopia", sua graphic novel favorita. A constatação de que a história é real torna os fanboys alvos de uma organização sinistra, mas a única pessoa com alguma noção do complô é a jovem filha do falecido criador dos quadrinhos, que está desaparecida há anos, fugindo de assassinos.

O elenco destacava John Cusack ("Alta Fidelidade") em sua primeira série, Sasha Lane ("Hellboy"), Rainn Wilson ("The Office"), Jessica Rothe ("A Morte Te Dá Parabéns"), Dan Byrd ("Cougar Town"), Ashleigh LaThrop ("The Handsmaid's Tale"), Desmin Borges ("You're the Worst"), Farrah Mackenzie ("Logan Lucky"), Christopher Denham ("Billions") e Cory Michael Smith (o Charada de "Gotham").

Veja também:

Umbrella: a história de um guarda-chuva que emociona
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade