PUBLICIDADE

Almodóvar recebe Leão de Ouro pelo conjunto da obra

Cineasta espanhol ganhou prêmio pelo conjunto da obra

29 ago 2019 - 15h33
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar acrescentou nesta quinta-feira um Leão de Ouro pelo conjunto da obra à sua lista de premiações conquistadas ao longo da carreira, recebendo o prêmio no Festival de Cinema de Veneza em celebração por sua longa e ilustre trajetória. 

Cineasta espanhol Pedro Almodóvar 
29/08/2019
REUTERS/Manuel Silvestri
Cineasta espanhol Pedro Almodóvar 29/08/2019 REUTERS/Manuel Silvestri
Foto: Reuters

O vencedor do Oscar, de 69 anos, conhecido por filmes aclamados como Fale com Ela e Volver e mais recentemente por sua autobiografia Dor e Glória, fez sua estreia no festival em 1983 com o drama cômico Maus Hábitos

Ele foi indicado ao principal prêmio do festival em 1988 por Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, filme que lhe trouxe reconhecimento internacional. 

"Veneza... é o lugar onde eu nasci como diretor. Para mim isso é muito especial", disse Almodóvar a jornalistas.

Em Maus Hábitos, filme no qual uma cantora se esconde em um convento com freiras excêntricas, e que segundo Almodóvar não foi bem recebido por todos no júri, ele disse: "O simples fato de que eu estava participando de um festival internacional parecia um milagre". 

Almodóvar, que já trabalhou diversas vezes com os atores Antonio Banderas e Penelope Cruz, já conquistou várias premiações com seus filmes, incluindo o Oscar de melhor roteiro original pelo drama Fale com Ela

Tudo Sobre Minha Mãe, também escrito e dirigido pelo espanhol, venceu o Oscar de melhor filme em língua estrangeira em 2000. 

Veja também:

VMA 2019: Taylor Swift e tudo o que rolou na premiação:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade