0

Wicked: Universal agenda lançamento do musical para 2021

Agora vai?

8 fev 2019
18h09
  • separator
  • comentários

Lá vão os fãs esperarem mais alguns anos para desafiar a gravidade nos cinemas... A Universal agendou a estreia do musical Wicked para 22 de dezembro de 2021. Assim, a aguardada adaptação irá competir a atenção do público com Avatar 3 (previsto para lançar cinco dias antes).

Inicialmente, Wicked chegaria aos cinemas no final de 2019, mas foi retirado do calendário da Universal por atrasos na produção, sendo substituído por outro colega dos musicais: Cats. Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor) segue na função de diretor, numa produção de Marc Platt (Ponte de Espiões, Drive). 

Livremente inspirado em O Mágico de Oz,  Wicked reinventa o clássico infantil para contar a inusitada amizade de Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste; e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. A obra foi escrita por Winnie Holzman (My So-Called Life), com trilha de Stephen Schwartz (Pocahontas, O Príncipe do Egito) — que prometeu quatro canções inéditas na versão cinematográfica.

Vencedor de três Tony Awards, o musical comemorou seu 15º aniversário com um especial de TV chamado A Very Wicked Halloween, com participações de Ariana Grande, Adam Lambert e vários atores que o apresentaram na Broadway — inclusive as protagonistas originais Idina Menzel e Kristin Chenoweth.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade