PUBLICIDADE

'Westworld': terceira temporada só deve estrear em 2020

Jonathan Nolan também comentou sobre como enxerga cada temporada como um ciclo fechado.

20 abr 2018 - 16h08
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda temporada de Westworld ainda nem começou e já tem gente querendo saber da terceira. A Entertainment Weekly conversou com o cocriador Jonathan Nolan, que confirmou a terceira temporada provavelmente apenas para 2020.

Foto: Carlos Serrao para a EW / AdoroCinema

"É uma conversa que estamos tendo com nossos amigos na HBO", disse Nolan sobre o provável espaço de 18 meses entre as temporadas 2 e 3. "Para nós, com uma série deste escopo e nesta escala, não estamos interessados em fazer uma versão corrida. Queremos que a série fique maior, maior e mais ambiciosa. E isso leva tempo. Queremos usufruir de todo o tempo que pudermos ter para fazê-la do modo correto."

Vale lembrar que a série também teve um ano sabático em 2017 ,e caso não retorne em 2019, seguiria o padrão que imprimiu desde o início. Esta é uma prática que vem se tornando mais comum com séries grandiosas (vide Game of Thrones, provavelmente Stranger Things e até mesmo True Detective e Fargo), algo que também só é realmente possível graças à grande quantidade de séries em produção atualmente.

Já sobre o eventual momento de encerrar a série, Nolan deixou claro que existe um plano definitivo para a história que estão contando, mas também esclareceu que não há uma data definida. Os planos vão se ajeitando à execução:

"Quando escrevemos o piloto, pensamos que iríamos um pouco mais longe com a primeira temporada. O formato da temporada emerge à medida que evoluímos a escrita. Queremos sentir que a história está sendo impulsionada, queremos ser destemidos. Temos uma ideia de como isso vai se desenrolar, mas é menos sobre o número de temporadas e mais sobre a ambição da trama.

Estes anfitriões não tem um tempo de vida de quatro anos como os Replicantes [Blade Runner]. Se depender do sistema, eles podem viver para sempre. Então a nossa história tem um alcance real. Existe uma história aqui com início, meio e fim."

"Justamente por isso não gostamos de empilhar mistérios", continuou. "Gostamos de encerrar as dívidas no fim da temporada. Enxergamos cada uma delas como um capítulo fechado, e as perguntas são abertamente respondidas ao fim. Queremos que cada temporada seja satisfatória, da mesma forma que um filme de uma franquia deve ser. Queremos o público empolgado para voltar após 18 meses, mas não queremos deixá-los ansiosos com um gancho. Isso não é muito honesto."

Westworld retorna neste domingo, na HBO, às 22h.

Veja também

A representação da mulher em Big Little Lies:
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade