0

Warner entra no negócio do streaming e anuncia que lançará sua própria plataforma

Mais uma concorrente no super-saturado mundo das narrativas on demand.

10 out 2018
19h50
  • separator
  • comentários

Os grandes estúdios de Hollywood parecem ter percebido que o negócio do futuro é o streaming. Por isso, de acordo com informações da Variety, a Warner vai se juntar à Disney para lançar uma plataforma on demand própria. Segundo o periódico estadunidense, a maior parte do catálogo será formado por produções da HBO - como Game of Thrones - e o serviço deve ser inaugurado no fim de 2019. Maiores informações, como o valor da assinatura, ainda não foram divulgadas.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

De uma forma ou de outra, no entanto, já se sabe que a detentora da DC - divisão da Warner que também terá seu próprio serviço de streaming - quer brigar de igual para igual com a vindoura plataforma da casa de Mickey Mouse e com a Netflix. John Stankey, CEO da WarnerMedia, declarou que o intuito é competir diretamente com a atual gigante do streaming, inclusive em termos de investimento - no momento, a companhia responsável por Stranger Things injeta US$ 8 bilhões na criação de conteúdos originais.

Falando na natureza das produções que estarão disponíveis, aliás, ainda não se sabe como a Warner lidará com sua plataforma. Inicialmente, é mais provável que o estúdio trabalhe com produtos já consolidados e lançados, posteriormente migrando para a distribuição de materiais exclusivos para os assinantes do streaming. A recompensa do investimento no novo hábito de consumo da população mundial só deve chegar mais à frente para a Warner; no primeiro instante, será preciso construir a base de assinantes.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade