3 eventos ao vivo

Vingadores: Ultimato tem mais spoilers que Guerra Infinita, adianta Joe Russo

#eita

29 mar 2019
14h25
atualizado às 14h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Se a internet já virou um mar de spoiler durante o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, imagina o que será com Ultimato...

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista concedida ao Box Office Pro, o codiretor Joe Russo fez um alerta aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel para que fiquem longe de revelações sobre o enredo antes de terem assistido ao filme.

"Em um momento, tenho certeza de que vamos escrever outra carta este ano, pedindo a todos que fiquem longe da internet. Acho que este [filme] tem mais spoilers do que o anterior. Esta é uma cultura que quer tudo agora, e está ficando pior. O mundo está conectado através das mídias sociais, e a informação viaja em segundos", comentou.

"Se você está acompanhando esta narrativa há 10 anos, você vai querer se proteger. É melhor ir sem saber nada. Encorajamos as pessoas a irem no fim de semana de estreia, porque tenho certeza de que tudo vai cair na internet no momento em que o filme chegar ao cinema."

Chris Evans e Robert Downey Jr. comentam o impacto emocional de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato vai concluir a história iniciada nos cinemas com Homem de Ferro (2018), encerrando as três primeiras fases do Universo Cinematográfico Marvel — batizadas, agora, de Saga do Infinito. O filme será o mais longo da franquia, com 3h02 segundo divulgado pela rede de cinemas AMC e, mais tarde, pelo Fandango.

"Meu irmão e eu estamos muito dedicados ao suporte emocional, e a emoção requer consequências reais. Quando você tem uma narrativa tão expansiva com muitos personagens e expectativas, é preciso haver tempo para aquele respiro emocional. Na escala, você simplesmente vai acabar com um certo tempo de duração. Temos sido muito rígidos com o filme. Não gostamos de tempo de duração excessivo; simplesmente é muito difícil concluir 10 anos de narrativa", explicou.

"Tem sido um experimento único", disse, a respeito do trabalho que faz na Marvel, junto a Anthony Russo, desde Capitão América 2 - O Soldado Invernal.

"Foram 10 anos de narrativa multifacetada e serializada — múltiplas franquias com personagens bem-sucedidos em cada franquia. O público tem investimento emotivo de uma forma que eu acho que nunca foi feito antes na indústria do cinema. Certamente, houve franquias singulares como Harry Potter, O Senhor dos Anéis ou Star Wars quando você faz a lista, mas eu não sei se alguém já fez múltiplas franquias como essas, que se unem e vão se construindo rumo a um final como Ultimato."

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de abril.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade