0

Vingadores: Montador de Ultimato diz que Scorsese "levanta um ponto interessante"

Jeffrey Ford, que já trabalhou em oito filmes da Marvel, concorda com alguns argumentos do cineasta.

6 nov 2019
16h37
atualizado às 20h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos maiores debates da internet no momento é sobre os filmes da Marvel. Após Martin Scorsese comentar que não acha que as produção baseada nos quadrinhos são cinema - e fazer um artigo explicando sua colocação -, diversos outros diretores de Hollywood deram sua opinião sobre o caso. Agora, o montador de Vingadores: Ultimato, Jeffrey Ford, também comentou o caso, revelando que o ponto feito pelo cineasta por trás de O Irlandês levanta uma questão interessante sobre os filmes do UCM:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Eu acho que ele levanta um ponto interessante, quando ele argumenta que nós precisamos voltar para a noção de cinema como uma comunidade, e sendo um membro da audiência vendo uma expressão artística na tela. Eu sei que quando assisti com o público, o filme trouxe uma profunda reação emocional." Ford disse, concordando em partes com o que Scorsese expressa. Apesar dos filmes realmente perderem a expressão do artista, isso não faz com que o público não consiga se relacionar com a história sendo exibida.

Creditado como o homem que sugeriu a fala "Eu sou Homem de Ferro" para Robert Downey Jr. em sua grande cena - quando estala os dedos e salva toda a humanidade -, Ford trabalhou em nove filmes do Universo Cinematográfico Marvel, incluindo todos os dirigidos pelos irmãos Joe e Anthony Russo.

Após a finalização da Saga do Infinito, o UCM iniciará sua nova fase ano que vem, como lançamento de Viúva Negra, Os Eternos e The Falcon and the Winter Soldier, o último sendo a série que será lançada na plataforma Disney+.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade