3 eventos ao vivo

Vídeo compara filmes biográficos com as cenas da vida real

Based on a True Story.

13 fev 2018
09h01
  • separator
  • comentários

É chegada a temporada de premiações e com ela vem o lançamento de inúmeros filmes que foram indicados - ou que esperavam ser - aos principais troféus do ano. Também aumenta nesta época, portanto, o número de longas biográficos ou baseados em histórias reais que, com sua extrema atenção ao detalhe, dramatizam a vida real, produzindo uma leitura ficcional de eventos famosos e/ou polêmicos. Inspirado por estas produções, o editor Zachary Ramos-Taylor decidiu montar um vídeo para homenagear algumas das sequências cinematográficas que mais se aproximaram dos fatos. Confira "Based on a True Story" abaixo:

Foto: People / AdoroCinema

"Based on a True Story" from Zackery Ramos-Taylor on Vimeo.

Além de Eu, Tonya, que disputa 4 Oscar em 2018 com a versão ficcional da história da patinadora Tonya Harding, o supercut também analisa alguns dos sucessos dos últimos anos como Não Estou Lá, sobre o Prêmio Nobel Bob Dylan; Frost/Nixon, baseado nas extensas entrevistas concedidas pelo ex-presidente dos Estados Unidos anos após sua renúncia por causa do escândalo Watergate; O Informante, de Michael Mann; e Fruitvale Station - A Última Parada, inspirado nos recentes abusos policiais ocorridos na América do Norte e na trágica história do assassinato de Oscar Grant, entre outras produções.

A direção de arte perfeita e os figurinos replicados à exatidão não são os únicos detalhes que auxiliam na reprodução de uma história real: como o vídeo bem aponta, as atuações também são cruciais. Cate Blanchett, por exemplo, se transforma no maior cantor folk de todos os tempos, enquanto Steve Carell é certeiro como o cartunesco tenista Bobby Riggs em A Guerra dos Sexos e a própria Margot Robbie acerta na mosca em sua performance como Harding. Será que ela leva o Oscar de Melhor Atriz para casa?

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade