PUBLICIDADE

Venom terá cena pós-créditos e não será apenas para maiores

Confira também a duração oficial do longa

14 set 2018 - 14h09
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Apesar da natureza do personagem-titular, Venom não será um filme para maiores. De acordo com informações do Collider, o longa-metragem estrelado por Tom Hardy recebeu a classificação indicativa PG-13 (para maiores de 13 anos; no Brasil, existem classificações para maiores de 12 e 14 anos); e (re)apresentará a história de origem do vilão em uma hora e 52 minutos de duração. Segundo o diretor Ruben Fleischer, o longa trará cenas pós-créditos.

"Quando me propus a fazer o filme, quis diferenciar o tom, quis fazer uma adaptação de quadrinhos mais sombria, suja, mais ousada, com elementos de terror, inerentes ao personagem e aos quadrinhos [...] Acho que Tom Hardy incorpora todas essas qualidades. A combinação de Tom, Venom e o visual deste filme", declarou o cineasta, em entrevista ao Fandango. A estética empregada, no entanto, parece ir completamente na contramão da classificação indicativa recebida pelo longa.

Ouça o podcast Terra Entretenimento:

Segundo rumores, Fleischer - que não descarta o lançamento de uma versão de Venom para maiores - e a Sony teriam diminuído a violência do roteiro original por causa do Universo Cinematográfico Marvel. Por questões contratuais, o único personagem do Universo Homem-Aranha - cujos direitos são propriedade da Sony nos cinemas - que pode ser utilizado pela Disney nas telonas é o próprio Cabeça de Teia, interpretado por Tom Holland; contudo, entendendo que a situação pode ser alterada no futuro, os executivos da Sony teriam suavizado o vilão para credenciá-lo ao UCM a longo prazo.

No complicado mundo das negociações hollywoodianas, é fato que tudo pode ocorrer e não é impossível enxergar um cenário onde veríamos os personagens restantes do Universo Homem-Aranha da Sony, como o Venom, ao lado de figuras como o Homem de Ferro ou o Capitão América. Uma vez que o produtor Kevin Feige conseguiu incluir Peter Parker no UCM, tudo é factível. Assim, para facilitar as coisas para si mesma, a Sony teria aparado algumas arestas de Eddie Brock: um personagem proibido para menores, afinal, não tem espaço no familiar Universo Cinematográfico Marvel da casa de Mickey Mouse.

É necessário ressaltar, novamente, que a hipótese em questão é apenas uma especulação quanto à decisão da Sony de rodar Venom como um longa para maiores de 13 anos. Muitos motivos podem explicar a empreitada e eles só serão conhecidos quando o longa chegar às telonas. Por sorte, Venom já está batendo à porta: o filme solo do vilão tem previsão de estreia para o dia 4 de outubro no Brasil.

Veja também:

Bruna Marquezine surge de cabelo loiro em baile de gala em Nova York. Fotos!:
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade