0

Traficante Nem da Rocinha será tema de cinebiografia

O projeto é da Endemol, produtora holandesa de populares reality shows como Big Brother e The Voice Brasil.

13 set 2018
15h15
  • separator
  • comentários

Com o mercado cinematográfico brasileiro em constante atividade, surge mais um player: a Endemol, produtora holandesa de reality shows como Big Brother e The Voice Brasil, lançará uma divisão de ficções e documentários no Brasil, em parceria com a Total Filmes (Não se Aceitam Devoluções). E uma das primeiras produções do novo departamento da companhia será a cinebiografia do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Ainda não existem maiores informações sobre o projeto e não há nenhum nome ligado ao vindouro longa-metragem, seja na área da direção ou do elenco. De uma forma ou de outra, o anúncio demonstra que a Endemol tem planos para investir pesado na área do cinema nacional, destarte analisando a controversa figura de um dos maiores narcotraficantes da história brasileira. A empresa holandesa, cuja parceria com a Rede Globo rendeu uma joint venture que atua desde 2001 por aqui, também distribuirá a cinebiografia do antigo líder do poder paralelo instaurado na Favela da Rocinha.

Por mais que estejam operando em caráter de ineditismo no que se refere ao cinema nacional, a Endemol tem uma longa experiência internacional para além do âmbito de seus populares reality shows. Séries como Black Mirror, The Fall e Peaky Blinders são apenas algumas das obras televisivas realizadas pela produtora holandesa. A cinebiografia de Nem da Rocinha, ainda sem título, não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade