PUBLICIDADE

The Walking Dead: Norman Reedus ficou 'desesperadamente infeliz' com morte de importante personagem da série

Atenção: esta notícia contém spoilers!

23 jan 2018 - 16h37
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como no mundo de Game of Thrones, nenhum personagem de The Walking Dead está seguro. E a conclusão da primeira parte da oitava temporada provou que absolutamente ninguém é intocável. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, um "entristecido" Norman Reedus, o intérprete do arqueiro Daryl, comentou a perda do colega de elenco:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

ALERTA DE SPOILER!

No final do oitavo episódio, os fãs descobrem que Carl (Chandler Riggs), um dos "sobreviventes originais", morrerá no capítulo seguinte. Reedus, visivelmente incomodado com a partida de Riggs da série, declarou o seguinte: "Fiquei desesperadamente infeliz por isso. Vi Chandler crescer desde que ele era um menino. Conheço esse rapaz há tanto tempo e é sempre doloroso quando você perde um membro da família da série. Chandler definitivamente é um membro da família para mim. Não fiquei feliz com isso. Sempre pensei que Chandler seria o último sobrevivente, para ser honesto".

"Vai te destruir", promete Danai Gurira sobre segunda metade da atual temporada

A decisão de retirar Riggs da série chocou - e revoltou - os fãs e o próprio ator, uma vez que tal desenvolvimento narrativo não era esperado por ninguém: Carl segue vivo nos quadrinhos de The Walking Dead. E assim como o pai do jovem ator, que não ficou nada feliz com a demissão do filho, Reedus também manifestou sua indignação: "As pessoas que começaram a série, para mim, são o coração da série. Quando você perde os principais membros, a série sofre muito, os fãs sofrem muito, e nós sofremos muito. Quem sobrou? Apenas alguns de nós de todos que começaram. Se você quer transformar a série em uma completamente diferente, basta se livrar de todo mundo. Mas se você quer manter o que torna a série especial, você tem que ser bastante cuidadoso com estas pessoas".

As críticas à decisão tomada por Scott M. Gimple foram tão duras que o roteirista decidiu deixar a função de showrunner da série. Agora, ainda que ele tenha recebido uma promoção e se tornado o supervisor geral do Universo TWD - que inclui o spin-off Fear The Walking Dead, para o qual Morgan (Lennie James) migrará no fim desta temporada -, a série em si será comandada por Angela Kang. Da temporada original, portanto, restam apenas Reedus, Andrew Lincoln e Melissa McBride. O que você acha da saída de Riggs e das decisões tomadas por Gimple?

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade