6 eventos ao vivo

'The Walking Dead': Andrew Lincoln comenta o futuro de Rick

Com spoiler!

26 fev 2018
10h52
atualizado às 11h53
  • separator
  • 0
  • comentários

The Walking Dead concretizou a sua maior ruptura com os quadrinhos de Robert Kirkman no episódio de retorno da oitava temporada, mas a morte de Carl (Chandler Riggs) não foi a única passagem chocante. O episódio explicou os flashes temporais que ocorriam desde a estreia da temporada — parte deles eram visões de Carl para o futuro de Alexandria. Mas a cena de Rick (Andrew Lincoln) à beira da árvore, no último momento, não.

Foto: AMC/Divulgação / AdoroCinema

O último quadro do episódio mostra Rick sentado sob uma árvore, com uma ferida na barriga. Uma mordida de zumbi? Um tiro? Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o ator comentou:

"Agora que você assistiu ao episódio, você percebe o quanto do que foi visto na estreia da temporada foi uma premonição — ou uma visão — das esperanças de Carl ou ideias para o futuro. Se você subtrai aquilo do primeiro episódio [da temporada oito], fica a cena sob a árvore. Rick diz algo — uma referência a uma cena que já aconteceu na realidade daquele universo", lembra o ator.

A frase em questão é (já famosa) "minha misericórdia prevalece sobre a minha ira", que Siddiq havia dito quando Carl e Rick o encontraram pela primeira vez, no posto de gasolina. "Isso indica que aquilo, nessa cena, não é uma premonição. O fato de eu estar repetindo alguma coisa, eu acho, provavelmente dá a impressão que aquilo existe no mundo real do programa", sugeriu.

Será que The Walking Dead realmente entregou que Rick vai morrer?

"Não estou dizendo isso", seguiu o ator. "Estou dizendo que isso é o que parece. Não que isso de fato vai acontecer."

Em verdade, é improvável que a série tenha revelado de forma tão casual que vai matar o seu protagonista em um futuro próximo. O fato de a ferida — seja um tiro ou uma mordida de zumbi — ser no mesmo lugar em que Carl foi mordido não parece ser proposital. Resta, agora, aguardar.

The Walking Dead retorna no próximo domingo, às 23h30, na FOX. 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade