0

The Laundromat: Netflix vai lançar filme de Steven Soderbergh estrelado por Meryl Streep

Gary Oldman e Antonio Banderas completam o elenco principal do longa inspirado no escândalo Panama Papers.

10 out 2018
13h50
  • separator
  • comentários

Após meses de especulação, a Netflix finalmente bateu o martelo sobre The Laundromat, suspense de Steven Soderbergh estrelado por Meryl Streep. De acordo com informações do Deadline, a gigante do streaming comprou os direitos de distribuição da obra focada no escândalo político dos Panama Papers, que ainda receberá o reforço do eterno Ross, David Schwimmer. Vale lembrar que a Netflix já tem um projeto sobre a mesma crise política engatilhado.

Foto: Pascal Le Segretain/Stuart C. Wilson / AdoroCinema

Na trama, assinada por Scott Z. Burns (Contágio) com base no livro "Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite", de Jake Bernstein, serão exploradas as investigações jornalísticas e governamentais sobre o caso de fraude fiscal que abalou o mundo. O trilionário fluxo de capital ilícito movimentado por inúmeros acionistas e investidores através de empresas offshore - companhias abertas em paraísos fiscais - envolveu inúmeras celebridades, como o Presidente Donald Trump, Emma Watson, Pedro Almodóvar, Jackie Chan e o craque do futebol Lionel Messi, para além de um sem-número de políticos e empresários.

Ainda não existem maiores informações sobre os planos de distribuição da Netflix para o filme sobre a escandalosa lavagem de dinheiro realizada pela empresa Mossack Fonseca a partir de capitais provenientes de tráfico de drogas, evasão de divisas e suborno, entre outros crimes. Coestrelado por Gary Oldman e Antonio Banderas, The Laundromat ainda não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade