0

Tenente Saru, o novo alienígena de Star Trek: Discovery, é "o Spock da série"

O ator Doug Jones e o produtor da série revelaram detalhes sobre o personagem.

19 jul 2017
21h16
  • separator
  • comentários

Enquanto a série clássica de Jornada nas Estrelas teve o vulcano Spock (Leonard Nimoy) e A Nova Geração teve o androide Data (Brent Spiner) como personagens inteligentes, lógicos e que, aos poucos, buscaram um pouco de sentimentalismo, Star Trek: Discovery terá o Tenente Saru, interpretado por Doug Jones.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Representante de uma espécie totalmente nova no universo Star Trek, os Kelpiens, Saru pode sentir a aproximação da morte. Isso porque, segundo revelou o produtor e roteirista da série, Aaron Harberts, em entrevista ao Entertainment Weekly, em seu planeta existe uma espécie de predadores dominante que constantemente põe em perigo uma espécie mais fraca chamada Kelpiens. Por ser uma "presa", Saru evoluiu com instintos de sobrevivência aumentados.

O tenente é o primeiro da sua raça a entrar na Frota Estelar, geralmente porque tais espécies de presas tendem a ter uma reputação covarde na Federação. Apesar disso, de acordo com a publicação, Saru não deve ser subestimado.


Spock e Data.

Doug Jones - que já interpretou outras criaturas e alienígenas nas telonas e telinhas, como Abe Sapien em Hellboy e Hellboy 2 - O Exército Dourado; o Fauno e o Homem Pálido em O Labirinto do Fauno; e o Surfista Prateado em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado - também quebrou o silêncio sobre seu personagem:

"[Os produtores] disseram que Saru é o Spock da série, ele é o Data da série - e esses são personagens queridos com os quais eu sempre me conecto sempre que assisto as versões passadas de Star Trek."

O ator comparou o tenente a seu personagem em outra série: "Em Falling Skies, eu interpretei uma espécie alienígena que veio à Terra para ajudar os humanos a lutar contra os alienígenas ruins que haviam assumido o comando, e eu era inteligente, bem falado, tinha muitas respostas e entendia de ciência. Saru é todas essas coisas e muito mais."

Com Sonequa Martin-Green no papel de Michael Burnham, primeira protagonista que não é capitã, Star Trek: Discovery chegará ao Brasil pela Netflix no dia 25 de setembro.

Confira os novos e belos teasers que mostram o uniforme, o comunicador e os phasers da série:

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade