3 eventos ao vivo

Stranger Things: Entenda a cena pós-créditos da 3ª temporada

Achou que tudo iria acabar com as despedidas e AQUELA carta? (ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS!)

17 jul 2019
16h36
atualizado em 18/7/2019 às 11h42
  • separator
  • 0
  • comentários

ALERTA DE SPOILERS! NÃO LEIA SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU À NOVA TEMPORADA.

O terceiro ano de Stranger Things foi intenso e, no mínimo, emocionante. Afinal, o desfecho da atual temporada da série da Netflix nos deu uma triste surpresa: a drástica despedida do detetive Hopper (David Harbour), personagem que ajudou as crianças de Hawkins desde o início a lutar contra o Mundo Invertido. Ou será que o personagem não se foi de fato?

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



Após sua inesperada morte (que, na realidade, apenas se contenta em mostrar Hopper sumindo frente ao portal), muitos fãs provavelmente derramaram lágrimas de tristeza ao ver, também, o grupo de Hawkins se separando e Eleven (Millie Bobby Brown) passando a viver com Joyce (Winona Ryder). O fim da temporada parecia ser o fim definitivo para a série, mas a cena pós-créditos nos deu uma pista intrigante...

Ao mostrar uma base russa que prende o Demogorgon em pessoa, o diálogo que antecede a reaparesentação do monstro cita brevemente um "americano" que também está preso no local. Como Hopper some sem a mínima explicação (a única plausível seria a de que ele foi desintegrado com a energia nuclear que sela a abertura do Mundo Invertido) e nenhum personagem foi feito de prisioneiro, o único americano possível seria ele.

Com a intenção de provocar no espectador a possibilidade de ver que o fim da série está próximo, Stranger Things demonstra bastante sucesso no quesito emoção - até segundos antes dos créditos finais. Se por um lado a "morte" de Hopper pode ser considerada corajosa, a breve fala sobre "o americano" misterioso demonstra certo receio de nos fazer dar um adeus definitivo ao cherife/paizão de Hawkins.

Todos os episódios de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. Leia a nossa crítica da 3ª temporada aqui.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade