0

Star Wars - Os Últimos Jedi não vai explorar a origem de Snoke

Diretor Rian Johnson explicou que Lorde Supremo Snoke é como Palpatine.

5 set 2017
18h27
  • separator
  • comentários

Para quem estava curioso sobre o passado do misterioso Líder Supremo Snoke, má notícia: Star Wars - Os Últimos Jedi não vai explorar a origem do personagem interpretado por Andy Serkis, revelou o diretor Rian Johnson em entrevista à Empire (via THR).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em O Despertar da Força, Snoke permaneceu escondido a bordo do The Supremacy, seu Mega Star Destroyer, aparecendo para Kylo Ren (Adam Driver) e General Hux (Domhnall Gleeson) somente através de um holograma. Em Os Últimos Jedi , finalmente veremos o recluso usuário do Lado Negro da Força em toda a sua glória. Porém, o passado e currículo completo do personagem não será explorado.

"Vimos toda a história da ascensão de Palpatine ao poder nos prequels , mas nos filmes originais ele é exatamente o que precisa ser, que é apenas 'O Imperador'", revelou o diretor Rian Johnson. "Ele é uma força sombria: a coisa assustadora por trás da coisa. Foi exatamente assim que eu retratei Snoke. Eu não estava interessado em explicar de onde ele veio ou contar sua história, exceto o que serve nessa história".

Será que um dia veremos um prequel com a história do Lorde Supremo? #ficaadicadisney

Enquanto Snoke será como Palpatine (Clive Revill / Ian McDiarmid) da trilogia clássica, o real antagonista do filme será Kylo Ren.


Trio ternura do Lado Sombrio: Hux, Ren e Phasma.

"Escrever sobre Kylo Ren é tão divertido", disse Johnson, que também foi roteirista do filme. "Star Wars se resume à transição da adolescência para a idade adulta. Esse é o coração desses filmes e Rey [Daisy Ridley] é, obviamente, aquela que passa por isso. Mas também é Kylo. Nos originais, você projeta [isso] inteiramente em Luke, enquanto Vader é o assustador - ele é o minotauro. A coisa fascinante sobre Kylo e Rey é que eles são dois lados de algo. Todos podemos nos relacionar com Kylo: a essa raiva de estar na turbulência da adolescência e descobrir quem ele será como homem; lidando com raiva e querendo se separar de sua família. Ele não é o Vader - pelo menos, ele ainda não é o Vader - e isso é algo que eu realmente queria explorar."

E quanto a General Hux e Capitã Phasma (Gwendoline Christie)? Será que eles ganharão seu 'lugar ao sol' no roteiro do filme?

Star Wars - Os Últimos Jedi estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro. Que comece a contagem regressiva!

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade