PUBLICIDADE

Star Wars - Os Últimos Jedi: Cena deletada mostraria terceira lição de Luke a Rey

Uma 'pegadinha' que se tornaria um grande ensinamento!

21 dez 2017 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor Rian Johnson havia revelado que o primeiro corte de Star Wars - Os Últimos Jedi tinha mais de três horas, e que a versão em Blu-Ray e DVD do filme terá cerca de 20 minutos de cenas deletadas. Uma delas era uma sequência da última sessão de treinamento entre Rey (Daisy Ridley) e Luke (Mark Hamill). Ela ocorreria logo depois que os dois conversam dentro da caverna e Luke menciona Darth Sidious.

Foto: Lucasfilm / AdoroCinema

De acordo com o site SlashFilm, na cena, Rey percebe que as naves estão chegando à ilha e parece haver um grande incêndio no local onde eles estão pousando. Luke diz que é um grupo de bandidos que regularmente retornam à ilha para saquear e matar as cuidadoras. Então, a jovem fica muito preocupada e quer ajudá-los, mas Luke diz a ela que se os ajudar agora, os invasores voltarão mais forte e que isso irá piorar as coisas no futuro. Ele pergunta a Rey se ela sempre estará aqui para protegê-los, dizendo que um verdadeiro Cavaleiro Jedi não faria nada e só agiria para manter o equilíbrio, mesmo quando as pessoas se machucam.

A moça, furiosa com o raciocínio dele, acende seu sabre de luz e corre muito rápido - uma corrida movida pela Força. Ela corre sobre pedras em águas rasas e explode através de uma porta com o sabre na praça da aldeia, pronta para a batalha. Luke grita para a jovem esperar, mas ela não pára.

Lembra daquelas tomadas de Rey correndo nos trailers e vídeos de bastidores? Pois bem, era essa!

Ao chegar lá, a jovem aprendiz se surpreende ao saber que não é uma invasão, mas uma festa, com as cuidadoras celebrando e balançando bastões brilhantes. Todos pararam e olham para Rey, confusos. Uma das cuidadoras mexe seu bastão, enquanto Rey balança seu sabre de luz, imitando seus movimentos, e suspira. Os cuidadores retomam a festa e Rey vê Chewbacca (Joonas Suotamo) sentado com um monte de Porgs e R2-D2 vestindo um colar festivo. "Sério?", diz Rey a Chewie, antes de sair correndo para encontrar Luke. Confira a arte conceitual divulgada por "The Art of Star Wars: The Last Jedi".

Rey fica brava que Luke mentiu para ela e o confronta. Ele admite que sente muito, mas que ela correu tão rápido e não conseguiu detê-la. Rey diz que pensou que estavam em perigo e tentou fazer algo. Luke responde, seriamente, desta vez, que é exatamente isso que a resistência precisa - não uma velha casca de religião falhada. Ele estava novamente tentando ensinar-lhe uma lição. Rey chora, explicando que seus verdadeiros amigos estão realmente morrendo e "aquela velha lenda de Luke Skywalker que você odeia tanto, eu acreditei nisso". Luke está chocado. Ele percebeu que ele a empurrou para longe. Então, a jovem diz que estava errada em acreditar nele e vai embora repentinamente.

A cena deu mais um motivo para que Rey desejasse sair da ilha. Entretanto, não foi razão suficiente para ser mantida no filme, pois Luke poderia ser visto com olhos ainda mais pessimistas por Rey e pelo público. Mesmo que os detalhes básicos tenham sido aprovados pelo Lucasfilm Story Group, responsável por unir a franquia, de alguma forma, não parecia autêntico ao "código" Jedi.

E aí, você gostaria de ter visto essa cena nas telas? Vamos esperar que esteja disponível no Blu-Ray e no DVD.

Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade