5 eventos ao vivo

Star Wars: John Williams revela que vai deixar a franquia após fazer trilha sonora do Episódio IX

Depois de dez filmes, compositor vai se despedir de uma galáxia muito, muito distante.

5 mar 2018
16h30
  • separator
  • 0
  • comentários

John Williams, um dos maiores compositores da atualidade, está pronto para se aposentar da saga Star Wars. Mas só depois de fazer a trilha do Episódio IX.

Foto: Kevin Winter / Getty Images / AdoroCinema

O maestro foi indicado 51 vezes ao Oscar, graças ao seu talento em criar trilhas sonoras icônicas para filmes como Indiana Jones, Tubarão, E.T. - O Extraterrestre, Harry Potter, Superman - O Filme e, claro, para a saga Star Wars — inclusive em 2018 por seu trabalho em Star Wars - Os Últimos Jedi. E agora revelou que deve deixar a franquia criada por George Lucas após o Episódio IX.

"J.J. Abrams está preparando um agora, que eu espero fazer para ele no ano que vem", disse o compositor em entrevista à rádio KUSC, de Los Angeles (via ComicBook). "Isso irá completar a série de nove [filmes] que serão o suficiente para mim. A Disney vai continuar e provavelmente farão Star Wars por décadas. Então eu acho que está tudo bem."


John Williams ao lado do elenco e equipe de Star Wars - Os Últimos Jedi.

Williams tem trabalhado na franquia por 41 anos — começando em Guerra nas Estrelas, de 1977, e compondo para cada filme da saga, com exceção de Rogue One - Uma História Star Wars, cuja trilha ficou a cargo de Michael Giacchino. O próximo filme da franquia, Han Solo: Uma História Star Wars, terá uma composição de Williams, enquanto John Powell (Shrek, A Identidade Bourne, Rio, Peter Pan) ficará responsável pela trilha.

Os próximos trabalhos do maestro incluem não só o Episódio IX mas também The Post - A Guerra Secreta, que está em cartaz nos cinemas, e Jurassic World: Reino Ameaçado, com estreia prevista para 21 de junho.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade