1 evento ao vivo

Star Trek: Revelados detalhes sobre série estrelada por Michelle Yeoh

Philippa Georgiou vai ter uma série para chamar de sua!

14 jan 2019
16h26
atualizado às 18h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Confirmado! Michelle Yeoh vai estrelar um spin-off de Star Trek: Discovery. A atriz de Podres de Ricos, que foi premiado no Critics' Choice Awards no último domingo (14) vai reprisar o papel de Philippa Georgiou.

Foto: CBS / AdoroCinema

De acordo com a Variety, a série vai expandir a posição atual da personagem como membro da Seção 31, uma obscura agência de inteligência que opera dentro da Federação. Yeoh também deve aparecer na segunda temporada de Star Trek: Discovery, que, para os brasileiros, estreia na próxima sexta-feira na Netflix.

A Seção 31 foi apresentada pela primeira vez no canon de Star Trek em Deep Space Nine. Trata-se de uma organização clandestina oficialmente inexistente e autônoma que dizia proteger os interesses de segurança da Federação Unida de Planetas. Usando como pretexto a busca pela paz galáctica, eles usavam de meios imorais e de vigilância para salvar as pessoas "que viviam em negação do quanto o universo era perigoso".


Michelle Yeoh como Philippa Georgiou na Seção 31.

Rumores sobre uma série da Seção 31 liderada por Yeoh têm circulado desde o término da primeira temporada de Discovery, após uma cena deletada revelar Georgiou sendo abordado por um membro da organização no planeta natal Klingon. Agora, a CBS All Access divulgou oficialmente que está seguindo em frente com o projeto, do produtor executivo de Discovery, Alex Kurtzman, e dos roteiristas Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt.

"Estou muito empolgada para continuar contando essas histórias ricas de Star Trek", disse Yeoh (via Variety). "Fazer parte desse universo e interpretar essa personagem especificamente tem sido uma alegria para mim. Eu mal posso esperar para ver onde tudo vai parar — certamente eu acredito que vai 'onde nenhuma mulher já esteve antes!'", afirmou ela, fazendo referência à famosa frase de Jornada nas Estrelas.

"Michelle despedaçou tetos, quebrou limites e nos surpreendeu com sua graça e seriedade por décadas", disse Kurtzman. "Como humana, eu a adoro. Como atriz, eu a reverencio. Erika e Boey são escritores notáveis e empolgantes que trazem uma nova perspectiva para o mundo de Star Trek, e estamos todos entusiasmados em explorar o próximo capítulo selvagem da vida da Capitã Philippa Georgiou."

O spin-off é uma das diversas produções sobre Star Trek de Alex Kurtzman. Ele também está trabalhando na produção estrelada por Picard (Patrick Stewart); na série de curtas Star Trek: Short Treks, e na produção animada para adultos do mesmo criador de Rick and Morty, Lower Decks.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade