2 eventos ao vivo

Star Trek 4 pode ter sido engavetado

Quarto filme da franquia Jornada nas Estrelas pode não acontecer, enquanto diretora já assinou para comandar o prelúdio de Game of Thrones.

8 jan 2019
20h12
  • separator
  • comentários

Star Trek segue firme e forte nas telinhas, mas não podemos falar o mesmo sobre o futuro da franquia nos cinemas. O destino de Star Trek 4 tem sido um mistério por algum tempo. Agora, o Deadline está reportando que o filme foi engavetado.

Foto: Paramount / AdoroCinema

Isso porque diretora S.J. Clarkson (Jessica Jones), que seria primeira mulher a assumir o comando de um filme de Star Trek, ficou disponível para outros projetos. Assim, ela vai dirigir e atuar como produtora executiva do prequel de Game of Thrones. Ótima notícia para GoT, péssima para Star Trek.

"Ouvi dizer que Clarkson foi recrutada pela HBO para Game of Thrones depois que ela recentemente se tornou disponível", explica o site. "No começo deste ano, Clarkson foi a primeira diretora a ser indicada para dirigir um filme de Star Trek quando foi contratada para comandar o quarto longa da série atual. Esse projeto foi arquivado desde então."

Enquanto não há nenhuma informação oficial da Paramount sobre o engavetamento de Star Trek 4, é fato que Clarkson atualmente estará ocupada demais para assumir o projeto, considerando a magnitude de comandar Game of Thrones.


S.J. Clarkson.

No chove não molha de Jornada nas Estrelas, a última atualização sobre a sequência de Sem Fronteiras tinha sido dada por Karl Urban, em setembro do ano passado, de que o projeto estava suspenso temporariamente por conta de demoradas negociações contratuais com Chris Pine e Chris Hemsworth, intérpretes de James Kirk e o pai do Capitão, George Kirk.

Rumores apontam que o conflito dos atores com a produção se resumiu ao salário. O The Hollywood Reporter (via ComicBook) alegou anteriormente que Pine e Hemsworth pediram salários que refletissem seu status como estrelas da DC e da Marvel, respectivamente. No entanto, a Paramount optou por manter o orçamento firme e os salários modestos em comparação com aqueles distribuídos pela Marvel Studios ou pela DC Entertainment.

Com Clarkson voltando seus olhos para GoT, não há nenhuma palavra sobre quando — ou se — Star Trek 4 vai sair do papel novamente. A perda de Pine e Hemsworth parece ter desencadeado uma reação em cadeia, derrubando a quarta sequência da franquia moderna — que começou com Star Trek em 2009, e foi seguido por Além da Escuridão e Sem Fronteiras —, e a Frota Estelar pode optar por aposentar a USS Enterprise mais cedo, em vez de remodelar a franquia sem seu protagonista.


Pelo menos, Star Trek ainda segue vivo na televisão pelas mãos de Alex Kurtzman, com Discovery, a série protagonizada por Picard (Patrick Stewart), o spin-off de Philippa Georgiou (Michelle Yeoh), os curtas Short Treks, além de Lower Deck, produção animada para adultos do mesmo criador de Rick and Morty. Não podemos esquecer que o filme Star Trek para maiores de 18 anos, com direção de Quentin Tarantino e produção de J.J. Abrams, ainda deve acontecer.

E aí, o que você acha do possível engavetamento de Star Trek 4? Conte para a gente nos comentários.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade