0

Spike Lee e Jordan Peele vão desenvolver suspense sobre policial negro que se infiltrou na Ku Klux Klan

Black Klansman pode ser o próximo Corra!

11 set 2017
18h57
  • separator
  • comentários

Se há uma dupla de cineastas que pode retratar — de forma contundente e crítica — a crueldade dos atos racistas e de extrema-direita da Ku Klux Klan, este duo é formado por Spike Lee (Faça a Coisa Certa) e Jordan Peele (Corra!). Os dois realizadores se uniram para desenvolver um suspense sobre a história real de um policial negro que se infiltrou no grupo de supremacistas brancos: Black Klansman.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O thriller focará na trajetória do detetive Ron Stallworth (John David Washington está cotado para o papel), membro da força policial de Colorado, nos Estados Unidos. Ele se infiltrou na organização criminosa extremista e, apesar fazer parte da etnia mais odiada pelos criminosos, tornou-se um dos principais líderes da célula local da KKK. Durante seu trabalho como agente infiltrado, ele conseguiu sabotar inúmeras ações dos extremistas. Em 2014, 36 anos após sua perigosa missão, Stallworth lançou seu livro de memórias, que servirá de base para o roteiro de Lee e Peele.

Black Klansman , que será produzido por Jason Blum (Fragmentado), terá direção de Lee, que também assumirá a coprodução do vindouro longa ao lado de Peele. As filmagens do suspense devem começar nos próximos meses.

Será que Black Klansman conseguirá repetir o surpreendente sucesso de Corra! , um dos filmes mais elogiados de 2017? Bem, levando em consideração que a produção foi anunciada logo após o ressurgimento de movimentos neonazistas nos Estados Unidos — durante os conflitos de Charlotesville, no último mês de agosto —, Black Klansman certamente será um dos filmes mais relevantes e fortes da história recente dos Estados Unidos.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade