0

Sonia Braga e Harvey Keitel vão estrelar Fatima, drama sobre crianças canonizadas

Baseado em uma história real de 1917.

18 mai 2017
14h01
  • separator
  • comentários

Durante as negociações da Marché du Film no Festival de Cannes, Sonia Braga (Aquarius) e Harvey Keitel (A Juventude, Cães de Aluguel) foram anunciados no elenco de Fatima, drama que vai contar a história de três crianças portuguesas que presenciaram aparições da Virgem Maria no início do século XX. O filme está em fase de pré-produção e será dirigido por Marco Pontecorvo, mais conhecido pelo traalho como diretor de fotografia em longas como Amante a Domicílio e Cartas Para Julieta.

Foto: Getty Images / AdoroCinema

Em 1917, Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus clamaram ter testemunhado seis aparições e recebido três mensagens da Virgem Maria. A Igreja Católica Romana validou as visões e transformou a cidade de Fátima, em Portugal, num importante local de peregrinação. O papa Francisco, inclusive, canonizou Jacinta e Francisco, que faleceram entre 1918 e 1919.

A terceira criança, Lucia, viveu até 2005 e somente em 1941 escreveu sobre as revelações feitas pela Virgem Maria. As duas primeiras confidências foram interpretadas como previsões de uma guerra mundial e do perigo do comunismo soviético, enquanto a terceira foi explicada como uma predição da tentativa de assassinato do papa João Paulo, ocorrida emmaio de 1981.

A produção de Fatima , ainda sem previsão de lançamento, ficará a cargo de James T. Volk, Frida Torresblanco, Rose Ganguzza e Natasha Howes.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade