PUBLICIDADE

Silk: Sony desenvolve filme sobre heroína da Marvel com poderes similares aos do Homem-Aranha

Filme será centrado na personagem Cindy, que nas HQs é uma das colegas de classe de Peter Parker que também é mordida por uma aranha radioativa.

22 jun 2018 - 18h49
(atualizado em 26/6/2018 às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Amy Pascal, produtora de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Venom, vai desenvolver em conjunto com a Sony Pictures um filme sobre a heroína Silk, da Marvel Comics. A informação é do site Deadline. O projeto será o primeiro filme sobre uma super-heroína coreana-americana em todos os tempos.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Não houve maiores detalhes sobre longa-metragem. Ainda é incerto dizer se Silk fará parte do Universo Marvel Cinematográfico como o filme sobre Peter Parker estrelado por Tom Holland ou se estará em outra linha temporal, como o filme ainda inédito do Venom com Tom Hardy no papel principal que não terá a participação do Cabeça de Teia.

Nos quadrinhos da Marvel, a Silk é apresentada como alter-ego de Cindy Moon, uma estudante que assiste aulas com Peter Parker e é mordida pela mesma aranha radiotativa que concedeu os poderes para o sobrinho da Tia May. Há algumas diferenças, entretanto, nas habilidades dos dois personagens. Silk é capaz de lançar teias pelas pontas dos dedos, possui uma memória eidética (fotográfica) perfeita e um Sentido de Aranha (chamado aqui de Sentido Silk) muito mais forte do que o de seu colega de escola. Além das habilidades como acrobata, ela também detém um grande grau de agilidade além do comum e uma força sobre-humana (neste quesito, inferior à de Peter).

Silk e Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel Comics.

A personagem já apareceu nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Em De Volta ao Lar, Cindy Moon é interpretada por Tiffany Espensen, atriz americana nascida na China. Ela faz uma das colegas de sala de Peter Parker que integra, com o herói, a equipe de decatlo acadêmico. Espensen reprisa brevemente o papel em Vingadores - Guerra Infinita, na cena em que Peter Paker está no ônibus escolar pilotado por Stan Lee e precisa despistar seus amigos quando nota a invsão da Terra pela Ordem Negra de Thanos. Ainda não se sabe se Espensen vai repetir a atuação, desta vez como protagonista, em Silk.

Além de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 e de Venom, Amy Pascal também assina a produção de outros filme da Sony Pictures ainda inéditos relacionados ao Homem-Aranha: a animação Homem-Aranha no Aranhaverso e o filme de ação Silver & Black, que terá a direção de Gina Prince-Bythewood e será focado nas personagens Sabre de Prata e Gata Negra.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade