0

Segunda edição do Brasília Animation Festival abre suas portas para o público hoje

Evento contará com palestras, oficinas de criação e feiras e vai até o dia 15 de outubro.

12 out 2017
08h04
  • separator
  • comentários

A 2ª edição do Brasília Animation Festival (BAF), que reúne expoentes da animação nacional e internacional, abre suas portas ao público hoje, 12 de outubro, e vai até o dia 15 trazendo atividades gratuitas para amantes dos quadrinhos, games e cinema. Neste ano, premiados artistas de HQs e da animação darão palestras especiais, entre eles Alê Abreu, diretor de O Menino e o Mundo, animação brasileira indicada ao Oscar em 2016.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O evento apresentará pelo menos 70 filmes de 24 países, divididos entre as mostras competitivas Nacional, Internacional, Mulheres, Infantil e Macabra. E o público terá um papel importante na escolha dos premiados, selecionados através do voto popular e de um júri técnico. Fernando Nisio, um dos diretores, confessou que o BAF 2017 vem com uma motivação a mais: "É uma ocasião muito especial. Comemoramos 100 anos da primeira animação feita no Brasil e estar na presença de ilustres nomes dessa história nos deixa muito felizes", revelou.

Além do tradicional concurso de cosplays e da exposição de quadrinhos e ilustrações, os visitantes poderão aprender o passo a passo da criação das animações em oficinas de desenho gestual, animação 2D, pintura digital e também de criação e experimentação com pixilation e stop motion , técnicas vistas em filmes como Kubo e as Cordas Mágicas, ParaNorman e Coraline e o Mundo Secreto.

Completando o time palestrantes ilustres estarão o quadrinista brasileiro Francisco Leite (o Shiko), das obras O Azul Indiferente do Céu e Lavagem , Cesar Coelho , fundador do Anima Mundi, Jonas Brandão , responsável pela atual temporada Turma da Mônica, e Lena Franzz , conhecida por suas participações nas produções de Meu Amigãozão , Historietas Assombradas e Mundo Bita . Rosaria Moreira , ganhadora do prêmio de Melhor Curta do Festival no último Anima Mundi, terá seu trabalho exibido na Mostra Mulheres.

A BAF é realizada na Universidade de Brasília (UnB) entre os dias 12 e 15 de outubro e é totalmente gratuita. As senhas são distribuídas 1h antes do início de cada sessão. Mais informações e a programação completa em: www.brasiliaanimationfestival.com.br.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade