0

Capitã Marvel pode viajar no tempo, diz Samuel L. Jackson

Perdeu, Thanos!

9 jan 2019
11h32
atualizado às 13h40
  • separator
  • comentários

Muito é esperado do papel de Carol Danvers na derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato, e embora não se saiba exatamente como a Capitã Marvel vai lutar contra o Titã Louco, Samuel L. Jackson deu a dica.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O intérprete de Nick Fury concedeu uma entrevista ao Entertainment Tonight durante uma visita aos sets de filmagem de Capitã Marvel, e contou que a heroína terá capacidade de viajar no tempo.

"Ela é basicamente a personagem mais forte — em termos de alguém com poderes e o que fazer com eles — no Universo Marvel. Então, para Carol Danvers ser essa pessoa e para Brie [Larson] se tornar essa pessoa, será algo explosivo. Os Vingadores estão lutando contra estatísticas muito complicadas — como vimos em Guerra Infinita — então agora precisamos de algo que seja tão poderoso quanto Thanos. E, em algum momento, vamos descobrir o quão poderosa ela é e todas as coisas das quais é capaz. Ela é uma das poucas pessoas no universo Marvel que podem viajar no tempo, então..."

Até onde se sabe, Carol Danvers não possui a habilidade natural de viajar no tempo nas histórias dos quadrinhos. Seu DNA misturado com o dos Kree é a fonte de algumas de suas características mais marcantes — como o tiro de fótons e a super-força, mas a raça alienígena também não tem a capacidade de viajar no tempo. É possível, portanto, que graças a isso ela consiga transitar no Reino Quântico sem maiores problemas.

Na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, Fury surge enviando uma mensagem para Danvers em um pager — provavelmente um pager especial, construído pela S.H.I.E.L.D. Trata-se de um aparelho eletrônico consideravelmente defasado, que era muito utilizado antes do advento do telefone celular. Seria este um indício de que Fury enviou uma mensagem para a heroína ainda "presa" na década de 1990?. Este poderia ser um indicio de que Capitã Marvel estaria ainda na década de 1990, e que a mensagem de Nick Fury precisou ser enviada para o passado para que chegasse até ela. 

De qualquer forma, a possível "nova habilidade" reforça a ideia de que o plano de Vingadores: Ultimato vai envolver viagens no tempo ou para realidades alternativas para que Thanos possa ser enfim vencido. Até então, esperava-se que isso fosse envolver diretamente o Homem-Formiga (Paul Rudd) e seu Reino Quântico, mas pode ser que a responsabilidade recaia também sobre os ombros da personagem de Brie Larson. O que você acha?

Capitã Marvel chega aos cinemas em 7 de março, e Vingadores: Ultimato, em 25 de abril.

Veja também:

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade